28 de fevereiro de 2014

Prefeitura apresenta obra de esgotamento no bairro Paraíso

São Luis - A Prefeitura de São Luís se fez presente em reunião realizada nesta quarta-feira (27), no bairro Paraíso - área Itaqui-Bacanga, para uma apresentação do andamento da obra do Sistema de Esgotamento Sanitário iniciada em dezembro e que irá trazer benefícios para toda região. Uma equipe da Secretaria Extraordinária de Projetos Especiais (Sempe) explicou aos presentes as etapas, a importância da obra e os benefícios que ela trará para os moradores que terão o esgoto recolhido e tratado.

“O prefeito Edivaldo Holanda Júnior está empenhado em realizar a melhoria da qualidade de vida da população. Prova disso é a realização de obras de infraestrutura desse porte que, apesar de não ficar visível aos olhos, fazem uma diferença enorme na vida das famílias beneficiadas”, afirmou o secretário de Projetos Especiais Gustavo Marques. 

A obra contempla mais de 70 km de rede de esgoto, sendo 203 km de ramais, perfazendo um total de mais de 31 mil ligações condominiais, além da construção de fossas sépticas e módulos sanitários. “Todas essas ligações serão lançadas na estação de tratamento de esgoto do Bacanga, que hoje opera com apenas 10% da sua capacidade. Para que o esgoto chegue ao destino, também construiremos 10 estações elevatórias que auxiliarão nesse trabalho”, explicou o engenheiro responsável pela obra, Severino Belchior.  

A obra do sistema de esgotamento sanitário do Itaqui-Bacanga tem prazo de 24 meses para ser concluída. Ao final, terá beneficiado um total de 30 bairros e mais de 110 mil habitantes, que também serão contemplados com a pavimentação das ruas, tão logo seja concluída a obra de esgotamento sanitário.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar