19 de fevereiro de 2014

Rose Sales prega união de vereadores em torno de Astro para valorizar o Legislativo

São Luis - Ao ser travado um rápido debate sobre uma notícia acerca do PT condicionar apoio ao candidato da governadora Roseana Sarney Murad a Presidência da Câmara Municipal de São Luís, a vereadora Rose Sales (PCdoB) convidou os demais colegas de parlamento a se unirem em torno do nome do presidente em exercício, vereador Astro de Ogum (PMN), com o objetivo de valorizar mais o Poder Legislativo. “A gente precisa unificar forças e ajudar o vereador Astro, e esse é o pedido que faço aos colegas”, conclamou ela.

Disse a parlamentar comunista que “o parlamento precisa unir forças e unificar esforços em apoio ao vereador Astro, por tudo que ele tem mostrado, e é com isso que nós iremos fortalecer mais o Legislativo”. Como exemplo, ela citou o trabalho desenvolvido pelo presidente em exercício, “principalmente no aspecto financeiro, e isso é muito positivo, já que tudo é feito com transparência, buscando valorizar também os trabalhadores”. A vereadora do PCdoB falou ainda que “todo esse assunto teremos de discutir interna corporis, na base do respeito e da ética”, completou.

Quando começou a tratar do assunto, Astro de Ogum enfatizou que “todos os trinta e um vereadores têm o direito de disputar a Presidência da Câmara, e a cadeira está aqui para qualquer um sentar”. Dirigindo-se ao vereador Honorato Fernandes (PT), ele pediu que “se vossa excelência tem algo contra mim diga logo, pois de um momento para outro vossa excelência vive dizendo que tem de haver mudança aqui na Câmara”.

A RESPOSTA – Para responder a declaração do vereador do PMN, o representante do PT assinalou que “só falei em mudança, com o significado de implantar o que tem de ser feito”. E no intuito de esclarecer sua posição sobre o debate, asseverou: “tenho visto que em 2013 e agora em 2014 muita conversa e fotos no Facebook sobre o que está acontecendo nesta Casa, e só nós temos legitimidade para discutir a futura mudança”.

O parlamentar petista falou ainda que para tratar sobre a disputa sobre a direção do parlamento “não precisa ter agentes externos, e com relação a partido A ou B cada um ter interesse e linha de trabalho, e meu partido não sentou com quem quer que seja para discutir o assunto (eleição para a Mesa Diretora da Câmara Municipal)”. Chegando a concluir, ele arremata que “como militante não posso fugir a qualquer luta, quer seja para esfera estadual, federal ou para a presidência”.

NÃO É MEU CANDIDATO – Se manifestando no debate, o vereador Fábio Câmara (PMDB) dirigiu-se a Honorato Fernandes disparou: “quero dizer a vossa excelência que vossa excelência não é o meu candidato a presidente”. Por sua vez, o vereador Francisco Carvalho (PSL) assinalou que “já que tem muita gente de muito partido almejando a vaga de presidente da Câmara, eu acho que nós do PSL também devemos postular a presidência”.

BNC Noticías

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar