2 de março de 2014

Após passar 900 trotes para o Samu, homem é preso em Teresina

Teresina - A Polícia Civil identificou um homem que teria feito mais de 900 ligações nos últimos quatro meses para a central do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em Teresina.

O homem é acusado de ligar para fazer comentários constrangedores e obscenos para as atendentes do sistema telefônico que recebem pedidos de socorro médico.

O acusado já foi ouvido pela Polícia Civil de Teresina e negou que tivesse feito as ligações terlefônicas. Segundo o Samu, todos os telefonemas partiram do mesmo número.

Cristiane Rocha, coordenadora do Samu do Piauí, solicitou que a Secretaria Estadual de Segurança abrisse inquérito.

Segundo ela, o Samu recebe 300 trotes por mês, que ocupam linhas que poderiam estar à disposição de pessoas com problemas de saúde.

“Todas as ligações que são realizadas para o Samu são gravadas e monitoradas. Nosso objetivo nao é de ficar monitorando as pessoas, mas isso serve de alerta para as pessoas usarem esse bem que é o Samu de forma correta”, declarou.

No Maranhão, os trotes são punidos com multa e processo na Justiça. Proposta semelhante no Piauí poderia inibir ocorrências no Samu e em outros serviços.
 
Fonte: Blog Marcial Lima
BNC Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar