18 de março de 2014

Eliziane Gama assume presidência da Comissão do Meio Ambiente

A deputada Eliziane Gama (PPS) assume a presidência da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável da Assembleia Legislativa. A parlamentar informou que na próxima quinta-feira (20), às 8h30 os membros da comissão realizarão a primeira reunião ordinária na Sala das Comissões da Assembleia Legislativa para organizar a pauta de trabalhos de todo o ano de 2014.  .

“Para mim é um grande privilégio voltar a coordenar os trabalhos da Comissão de Meio Ambiente, que é uma comissão tem tudo a ver com as bandeiras que nós levantamos na Assembleia Legislativa e o nosso trabalho de Direitos Humanos”, afirmou Eliziane.

Eliziane Gama presidiu a Comissão de Meio Ambiente no ano de 2012 e desenvolveu forte trabalho na defesa do meio ambiente e desenvolvimento sustentável. Ela pautou problemas como a balneabilidade das praias, coleta seletiva e a problemática dos lixões e do saneamento básico no Maranhão. Entre os destaques estão às visitas às praias de São Luís, valas e canais da cidade, e ainda ao Aterro da Ribeira.

Outro mecanismo importante de trabalho utilizado pela comissão em 2012 para a busca de soluções para os problemas do meio ambiente foi à realização de audiências públicas com a participação de representantes da sociedade civil e autoridades. 

“Infelizmente o Maranhão não tem nenhum programa de coleta seletiva de lixo e através da nossa Comissão vamos voltar a pautar esta para saber como estão as ações dos gestores municipais e do Governo do Estado. Não podemos esquecer outros temas importantíssimos como a problemática do saneamento básico, entre outros”, esclareceu.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar