3 de março de 2014

Em São Luís, agentes recolhem mais de 35 t de lixo durante carnaval

Foto: G1
São Luis - Cerca de 35 toneladas de lixo por dia estão sendo recolhidas no circuito do carnaval, em São Luís. Para isso, 400 agentes de limpeza trabalham enquanto os foliões descansam.

O ‘bloco da limpeza’ chegou bem cedinho à passarela do samba, mas não para desfilar. O enredo é o mesmo todos os anos: deixar limpo o circuito de carnaval. “Montamos uma estrutura com 400 pessoas para fazer esse trabalho especificamente no carnaval. Nós temos em torno de cinco a seis quilômetros de circuito para serem limpos diariamente e mantê-lo em condições para que as pessoas possam brincar”, disse Nelson Buriti, superintendente de limpeza pública.

Por aqui já não tem batuque, mas o ritmo dessa turma é acelerado pra deixar tudo limpo para os outros dias de folia.. Nem o cansaço tira o sorriso de Felicidade Nascimento. “Faz parte de nosso serviço. Nós temos que seguir, porque gosto do meu trabalho”, afirmou a agente de limpeza.

E mesmo apesar de tanto esforço, ainda há gente que ainda tem pique pra curtir o carnaval. “Com certeza. Até Quarta-Feira de Cinzas e sábado, no Lava-Pratos de Ribamar”, disse outro agente de limpeza, Jaílson Fábio.

Fonte: GI
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar