19 de março de 2014

Vereador Ricardo Diniz se reúne com Sindeducação

São Luis - O vereador Ricardo Diniz participou da reunião promovido pelo Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Municipal de São Luís (Sindeducação), na manhã desta terça-feira, dia 18 de março. A reunião aconteceu na sede do sindicato, na Cohab, aproveitando a paralisação nacional dos educadores promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, que começou dia 17 e se encerra hoje, dia 19 de março.

Entre as reivindicações estão o cumprimento da lei do piso, carreira e jornada, investimento dos royalties de petróleo na valorização da categoria, votação imediata do Plano Nacional de Educação, destinação de 10% do PIB para a educação pública e contra a proposta dos governadores e o INPC.

Durante a reunião os professores denunciaram várias problemáticas enfrentadas na rede municipal de ensino. A professora Selma Pires, da UEB Maria de Jesus Carvalho, da Vila Palmeira, relatou que na escola não há material de expediente e que os professores tiram dinheiros do bolso para comprar material básico, como por exemplo papel chamex. A educadora Maria Madalena Santos, da UEB Mário Andreazza, na Liberdade, relatou que há salas de aula com o forro caindo, o que coloca em risco a vida dos alunos. 

O professor de educação física da UEB Ronald Carvalho, professor Mário de Andrade, informou que há sete anos luta para restaurar a quadra da escola e que não tem retorno algum. “Aqui nem o teste biométrico fazemos”, ressaltou o professor.

A presidente do Sindeducação, Elizabeth Castelo Branco, ressaltou que a presença de parlamentares na reunião teve o objetivo de aproximá-los da categoria que juntos obtivessem mais conquistas perante o poder executivo. “Pela primeira vez temos o presidente da Comissão de Educação da Câmara dos Vereadores de São Luís em uma reunião do sindicato. Isso é importante para que possamos cobrá-los contar com o apoio deles em nossos pleitos”, reVereadorssaltou.

ATUAÇÃO
O vereador Ricardo Diniz ressaltou que poderá buscar vários pleitos em prol dos profissionais de educação, entre eles a questão da aposentadoria. “Vamos buscar os meios para que o profissional de educação possa gozar da aposentadoria assim que der entrada no processo e não apenas quando este processo for encerrado”, relatou o vereador. Outro ponto que ele se comprometeu em buscar foi a suspensão do direito à licença prêmio do profissional de educação, assinada pelo ex-secretário Alan Kardec. 

Ricardo Diniz ainda levantou tópicos importantes para os profissionais da área de educação, entre eles a dedicação exclusiva. “Além de promover os direitos desses profissionais, penso e, levar o escoteirismo para as escolas, a fim de que possa ser um disseminador de boas práticas para os alunos e professores, sempre somando ao que já existe”, ressaltou o vereador.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar