22 de março de 2014

Vice-presidente do PT reafirma tese da candidatura própria, mesmo sem ter chances reais

São Luis - O vice-presidente do PT, Augusto Lobato (foto), reafirma a pré-candidatura do secretário de formação do partido, Genilson Alves, ao governo nas eleições de outubro próximo. Segundo o dirigente petista, as correntes que se manifestaram contrárias a reeleição de Raimundo Monteiro, com exceção da “Renovar e Preciso” e Mundico Teixeira, vão apresentar a tese da candidatura própria no encontro estadual.

Para Augusto Lobato, o cálculo de que 130 delegados apoiam aliança com o PMDB e que entre os outros 130 delegados parte também defende a manutenção da coligação de 2010, é equivocado. Ele explica que “entre os 260 delegados que vão participar do encontro não está dada como certa a vitória do PMDB”.

O vice-presidente adverte que o primeiro ponto da pauta do encontro que vai definir estratégias para as eleições de outubro próximo, dia 28 e 29 de março, é decidir se o PT terá candidato próprio ou fará coligação. Se optar por candidatura própria o nome será Genilson. Se vencer aliança com partidos da base do governo Dilma é que será avaliado se será com o PMDB ou PCdoB.

“Nós não estamos indo para o encontro disputar um jogo amistoso. Nós vamos jogar uma decisão de campeonato e vamos brigar pela vitória da tese da candidatura própria de Genilson”, enfatizou.

Analise do editor chefe Neuton César
Não acredito na força de Lobato para reverter essa situação, e um outro fator é que o partido não tem quadro suficiente para ter candidatura própria, Genilson é um bom quadro, mais não o suficiente para ser candidato ao governo.

Um outro fator que as duas lideranças do partido Bira e Dutra que faziam parte dessa corrente abandonaram o barco, se eles tivessem garantia que teriam uma vitória e uma homologação desse embate, com certeza eles muitos que estavam em 2010, estariam nessa disputa.

Acredito que o fim da resistência será agora no fim de março, nesse encontro onde serão derrotados, pelo grupo que defende aliança com o PMDb, haja vista que a maioria do partido está na estrutura do governo Roseana Sarney

BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar