17 de abril de 2014

PAÇO DO LUMIAR: SEMAPA realiza 2ª edição da Feira do Peixe



Paço do Lumiar - A Secretaria Municipal de Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar (SEMAPA) realizou na última quarta-feira (16), mais uma edição da “Feira do Peixe”, durante a Feirinha Livre do Pequeno Produtor, no Viva Maiobão. Uma variedade de peixes foi comercializada, a baixo custo, no sentido de regular a venda do pescado, no período da Semana Santa.



“A Feira do Peixe oferta pescado de qualidade e a preço acessível, principalmente nesta época, onde há uma maior procura pelo produto, devido à cultura religiosa de não consumir carne vermelha, o que resulta no acréscimo nos preços cobrados nas feiras e supermercados”, observou a Secretária de Agricultura, Rosany Aranha, que ressaltou o apoio do município de São José de Ribamar na cessão do Caminhão do Peixe, para a ação.



 As Feiras Livres do Pequeno Produtor de Paço do Lumiar já viraram rotina para os luminenses, nas quartas, quintas e sextas-feiras, no Pau Deitado, Tambaú e Maiobão, sempre no final da tarde. Frutas, verduras e legumes diretamente do produtor são comercializadas a preços inferiores dos praticados em mercados de bairros e supermercados.



O aposentado, Carlos Roberto Abreu e Silva sempre depois da caminhada, disse que aproveita a volta pra casa para fazer a feira. “Aqui os produtos são mais baratos e frescos, sem agrotóxicos ou qualquer tipo de conservantes. É bom para o bolso e para a saúde”, considerou.



Desde que implantada, há aproximadamente 1 ano, a Feirinha Livre contabiliza um saldo muito positivo, pois age como um canal de escoamento e comercialização da produção agrícola e pesqueira do município.  Atualmente, 100 produtores estão cadastrados no programa, que vem contribuindo para o fortalecimento da cadeia produtiva, renda familiar e movimentação da economia do município.



“Recentemente recebemos uma Fabrica de Gelo que funcionará no Porto de Mocajituba. Nos próximos meses Paço do Lumiar será contemplado com o Caminhão do Peixe, e milhares de produtores locais farão a adesão do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA)”, anunciou a secretária.

BNC Paço

Um comentário:

  1. Olá.
    Passeando por aqui, para desejar-te um período Pascal com: alegria, Saúde, Paz, e muita Reflexão.
    A Família, continua e continuará, sendo a Sustentação deste Grande Arco Humano, que chamamos de Relacionamentos.
    Um abraço fraterno.

    ResponderExcluir

quero comentar