10 de abril de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar e Embrapa assinam termo de comodato para incremento da agricultura familiar

Paço do Lumiar - A prefeitura de Paço do Lumiar assinou, na manhã desta quarta-feira (9), na Câmara de vereadores, o termo de Comodato e recebimento de um microtrator cedido pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa. O equipamento auxiliará os produtores rurais do município no programa agricultura familiar.

Para o prefeito do município, Josemar Sobreiro, a máquina dará impulso à produção agrícola de Paço do Lumiar. “Nossa agricultura precisa ser forte para que possamos dar continuidade ao nosso progresso, por isso a nossa gestão está sempre em busca de parcerias e melhorias no setor. Precisamos fomentar mais empregos com a agricultura e dar qualidade de vida à nossa população por meio dos alimentos produzidos aqui”, disse.

De acordo com a secretária de Agricultura, Rosany Aranha, o microtrator beneficiará cerca de 4 mil produtores rurais, principalmente, na área dos hortifrutis e nos projetos Hortas do Maranhão e Centro de Produção de Mudas. “O microtrator ficará sob a responsabilidade da secretaria de Agricultura. Quando houver demanda, o agricultor solicita o equipamento e a secretaria disponibilizará para uso”, explicou.

Rosany acrescentou que o município receberá do Governo do Estado, no final deste mês, mais oito tratores como este, que serão distribuídos nos polos agrícolas. “Os próprios agricultores vão manusear os tratores, que são de fácil uso, além disso, uma equipe da Embrapa dará a capacitação técnica para o melhor aproveitamento da máquina”, pontuou.

Segundo o chefe geral da Embrapa Cocais, Valdemício Ferreira, a vida no campo precisa ser mais prática, evitando até a evasão de produtores rurais, no ambiente campestre, por isso a parceria com o município. “A Embrapa busca na tecnologia facilitar a rotina do campo, possibilitando ao produtor rural mais produtividade”, disse.

Também estiveram presentes na solenidade de assinatura, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paço do Lumiar, Benedito Prazeres, e trabalhadores rurais do município.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar