11 de abril de 2014

XXII Feira Cultural Colégio Santa Fé. Saúde: Evolução e Respeito à Vida

São Luis - Valorizar o interesse pelos hábitos saudáveis destacando as descobertas cientificas para o bem estar da humanidade e a importância do respeito à vida. No dia 12 de abril o Colégio Santa Fé promove a 22a Feira CULTURAL com o tema “Saúde: Evolução e Respeito à Vida”.

Durante o evento os estudantes do Ensino Fundamental e Atendimento Educacional Especializado irão apresentar projetos que envolvem práticas sobre alimentação saudável, apresentação de medicamentos fitoterápicos e a contribuição das civilizações antigas para qualidade de vida.

Chegando a sua vigésima segunda edição a feira cultural traz como destaque análises sobre sobre os chamados Fast-Foods, suplementos e discussões sobre transtornos alimentares e a situação da saúde pública no Brasil e no Maranhão.

Saúde: Profissão, alimentação e civilizações

Os alunos do 2º ano irão abordar a importância dos alimentos para a saúde e promoverão uma conscientização sobre os chamados Fast-Foods. Os estudantes do 3º ano  trarão plantas medicinais como uma alternativa no combate de algumas doenças e para o bem estar do organismo. Já alunos do 4º ano irão enfatizar a contribuição das civilizações grega, roma e   egípcia no desenvolvimento da medicina.

A eficácia do Yoga e da acupuntura serão destacadas pelos alunos do 5º ano na explanação da medicina oriental chinesa. A matéria-prima, o processo de produção, e o uso correto dos medicamentos fitoterápicos serão explicados pelos estudantes do Atendimento Educacional Especializado.

Saúde e Bem Estar

Com foco nas descobertas de doenças modernas e questões estéticas os estudantes do 6º Ano apresentarão estudos sobre transtornos alimentares. Discussões sobre a saúde pública no Brasil e no Maranhão serão conduzidas pelos alunos do 7º Ano.

Saúde e respeito à vida

Orientações sobre atividades físicas como dança, jogos, lutas, ginástica e práticas esportivas serão o ritmo dos estudantes do 8º Ano, que também explanarão sobre suplementos e aditivos alimentares. Já os alunos do 9º Ano demonstrarão os avanços tecnológicos em prol da saúde.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar