11 de maio de 2014

Bira protesta contra descaso do Governo e comunitário sugere que Roseana construa presídios na Ilha de Curupú

São Luis - O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) subiu a tribuna, na manhã desta quarta-feira (07), para protestar contra o Governo do Maranhão, que não enviou representante para ouvir as reivindicações das comunidades do Anil e das Mercês sobre a instalação de unidades prisionais nas comunidades.

A audiência, que aconteceu na Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, estava marcada há mais de oito dias e convidou, via ofício, todas as partes envolvidas. No entanto, nenhum órgão ligado ao governo compareceu, ato considerado pelos comunitários como um desrespeito.

“Quando a gente vai para as ruas com nossas faixas, fecha avenida e chama a imprensa, todo mundo reclama, mas na hora que a gente procura o governo para conversar, não encontra secretário de nada, não tem governadora, não tem senador. Agora os presos podem ficar perto da minha casa, ameaçado a segurança dos nossos filhos. Nós vamos lutar”, afirmou uma das representantes durante a reunião da Comissão.

Outro comunitário sugeriu que a Governadora Roseana Sarney (PMDB), construa os presídios na Ilha de Curupú. “Por que é que não constrói uma unidade prisional na Ilha do Sarney? Por que é que querem construir no Anil e na Mercês? Vão construir lá na Ilha do Sarney”, indicou.

Da tribuna, Bira reconheceu que o Maranhão carece de unidades prisionais, mas defendeu que a construção delas não deve ser em áreas residenciais.

“Não sei se é uma estratégia do governo talvez porque queira justificar a sua inoperância e vão querer colocar a culpa na comunidade, mas eu tenho certeza que há lugares para construir unidades prisionais. Então, protesto com veemência, porque sinceramente é inadmissível que o povo seja tratado com tamanho descaso, como o governo faz aqui em relação a essas duas comunidades”, concluiu o parlamentar.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar