6 de junho de 2014

AINDA DÁ TEMPO: PT ainda sem nome para suplente de senador



São Luis - Dois grandes problemas dificultam a viabilidade da proposta do PT abdicar do cargo de vice-governador e optar pela de suplente de senador.

O primeiro é que o partido se preparou para reeditar a aliança com o PMDB indicando a vice. Todos os encontros do PT realizado dentro do calendário partidário no estado foram nessa direção.

Isso criou uma expectativa na base do partido e também na chapa proporcional de deputados estaduais e federais, tanto que a maioria está desapontada com a possibilidade do PT não compor a aliança como o PMDB na condição de vice de Lobão Filho.

O segundo problema é que, ao contrário da indicação para vice-governador, cujo nome aprovado pela ampla maioria dos delegados foi o do ex-secretário do Trabalho, José Antônio Heluy, no caso de suplente de senador não há sequer um nome atualmente para o cargo.

O próprio presidente estadual do PT, Raimundo Monteiro, que seria o nome natural, está com dificuldade de ser candidato ao posto de suplente de Gastão Vieira por conta do seu compromisso de ser o grande coordenador do partido nas eleições.

Há um temor que Monteiro, uma vez candidato a qualquer cargo nestas eleições, o PT fique desguarnecido quanto ao acompanhamento político da campanha nos municípios, tal como aconteceu em 2012 quando o ex-vice-governador Washington Luis foi candidato prefeito de São Luis.

Enfim, caso essa nova tese de suplente de senador realmente se concretize para o PT maranhense, o primeiro passo seguinte é definir qual nome poderá não somente representar o PT no palanque ao lado de Gastão Vieira, mas sobretudo animar, empolgar e colocar a militância de fato na campanha, principalmente da Dilma.

Alguns nomes de peso já estão sendo pensados e articulados nesse sentido.

Fonte: Blog Robert Lobato
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar