23 de junho de 2014

Principais avenidas do Turu e João Paulo estáo sendo recuperadas pela prefeitura.

São Luis - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), prossegue com os trabalhos de recuperação da malha viária das principais vias da cidade. Na manhã desta segunda-feira (23), as obras foram realizadas em trechos da Avenida São Luís Rei de França, próximo Unidade Integrada Alice Coutinho; Avenida São Marçal, no João Paulo; e Avenida dos Holandeses, entrada da Vila Luizão.

Os trabalhos de recuperação das principais avenidas da cidade seguem a determinação do prefeito Edivaldo para melhoria da mobilidade urbana e estão sendo realizados com o reforço do sistema de injeção por spray mecanizado, que utiliza caminhões que funcionam como usinas móveis.

“É um sistema moderno e ágil de recuperação da pavimentação que tem permitido respostas rápidas da Prefeitura aos problemas ocasionados pelas chuvas, melhorando a infraestrutura e assegurando a mobilidade, principalmente nas grandes vias da capital”, declarou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo.

Outros pontos da capital foram reestruturados durante ações no último fim de semana. No sábado (21), foram realizadas obras de recuperação da pavimentação da Avenida dos Holandeses, próximo à rotatória do Olho D’Água; Avenida Kennedy, no trecho que liga o bairro da Areinha ao bairro de Fátima; e Avenida Guajajaras, no São Cristóvão.  

No domingo (22) foram realizadas obras em trechos das Avenidas Marechal Castelo Branco, no São Francisco; e Avenida Getúlio Vargas, no Monte Castelo. O trabalho nas duas avenidas utilizou o moderno sistema de recuperação de pavimentação, que tem como vantagem ainda a utilização de um composto asfáltico com reciclados de pneus, menos agressivo ao meio ambiente.

Nos próximos dias, os caminhões especiais serão mobilizados para os bairros Tibiri e Maracanã.

OPERAÇÃO TRADICIONAL
Paralelo aos trabalhos com o sistema de injeção por spray mecanizada, a Semosp intensifica as obras de reestruturação de ruas e avenidas com a aplicação tradicional de massa asfáltica. O superintendente de Estrutura Viária da Semosp, Leonardo Falção, informou que somente no último fim de semana foram utilizados cerca de 150 toneladas de massa asfáltica. Entre as vias beneficiadas estão a Rua do Hospital PAM Diamante, no bairro Diamante; Rua Tarquínio Lopes, no trecho que liga o bairro do Angelim ao Anil; Rua Ademar Correa, no trecho localizado próximo ao antigo Clube Jaguarema; e trechos da Avenida Guajajaras.

MELHORIA NO BARRAMAR
A Prefeitura incluiu em seus trabalhos a melhoria da pavimentação em trechos das Ruas Imperatriz e São Bento, que ligam o bairro Barramar à Vila Conceição e à Avenida dos Holandeses. Os trabalhos foram iniciados com o processo de raspagem e regularização da via.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar