16 de julho de 2014

Prefeitura capacita na área alimentar

São Luis - Gerar  trabalho  e  renda.  Com esse  objetivo  a  Prefeitura  de  São  Luís,  por  meio  da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar (Semsa) promoveu o curso Salgados para Festas  em  que  capacitou  cerca  de  35  pessoas.  Durante  uma  semana  os  alunos aprenderam técnicas de preparo de salgados e noções sobre geração de renda. A confraternização marcando o encerramento do curso foi regada a receitas produzidaspelos próprios alunos. “Temos a satisfação de capacitar mais um grupo de pessoas eoportunizar a elas um meio de trabalho e renda para suas famílias”, ressaltou a titular da Semsa, Fatima Ribeiro.

Satisfeitos também ficaram os alunos com a iniciativa. “Para mim foi muito mais queum curso. É um apoio para que eu inicie um trabalho autônomo, uma alternativa derenda”,  disse  Maria  das  Dores,  34 anos,  uma das  participantes.  Após a entrega  dos certificados foi realizada a confraternização e os presentes puderam provar o que os alunos aprenderam em sala de aula. A próxima turma está em planejamento e já há lista de interessados à espera. “É um curso muito procurado e toda vez que abrimos uma turma, rapidamente as vagas são preenchidas”,  disse a coordenadora do curso, Rosy Tenório. A capacitação é realizado em parceria com o Senac.

Durante o curso, o participante aprende a preparar diversas massas e suas técnicas de preparo, recheios e decorações  diferenciadas  de  salgadinhos  de  festas  e  pode,  além  de  produzir  para eventos, criar novas receitas a partir de diferentes bases, recheios e métodos ensinados. A capacitação abre portas na constante transformação no mercado, que vem  gerando  novos  hábitos  alimentares  e  demandando  mudanças  no  perfil  dos trabalhadores da área. “Há uma concorrência crescente oferecendo possibilidades aos consumidores, por isso, é preciso se qualificar sempre”, diz Rosy Tenório.
 
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar