12 de agosto de 2014

Entre os locais em obras estão a Avenida dos Holandeses, no Calhau, e a Rua Eliezer Silva, no São Bernardo
São Luis - A Prefeitura de São Luís está investindo na recuperação da drenagem nas principais vias da capital para solucionar os problemas que afetam a cobertura asfáltica da malha viária. Entre os locais em obras estão a Avenida dos Holandeses e a Rua Eliezer Silva no bairro São Bernardo. A medida faz parte do conjunto de ações determinadas pelo prefeito Edivaldo para a melhoria da mobilidade urbana em São Luís.

“Essas ações corroboram com a política de mobilidade urbana que implementamos, que requer um trabalho de base, para que haja resistência nas melhorias estruturais que estamos trazendo a nossa cidade. Por isso, temos enfatizado as obras de drenagem, que devem garantir a qualidade final das vias, após a pavimentação”,  afirmou o prefeito Edivaldo.

O trabalho na Rua Eliezer Silva, no cruzamento com a Rua São Benedito, foi iniciado na manhã desta segunda-feira (11). As equipes da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp) estão fazendo o processo de implantação de canaletas de concreto nos dois lados do cruzamento da via.

Nessa área, o tráfego diário de veículos e pedestres é intenso e o acúmulo de água empoçada motivava reclamações. “A gente fica contente que a Prefeitura tenha atendido ao nosso pedido. Com certeza vai melhorar muito, principalmente para nós, moradores”, disse José Augusto, de 33 anos.

Para o titular da Semosp, Antonio Araújo, ao ampliar a vida útil de ruas e avenidas, a Prefeitura dá mais uma demonstração de uso responsável dos recursos públicos. Assim que os trabalhos de drenagem forem concluídos, as equipes da Semosp darão prosseguimento às obras de melhoria da rua, com o serviço de terraplanagem e restauração da cobertura asfáltica.

CALHAU
Na Avenida dos Holandeses, na rotatória do bairro Calhau, em frente ao Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a Semosp iniciou a recuperação de 70 metros de galeria. Os trabalhos consistem em duas etapas, sendo que a primeira compreende a recuperação de 20 metros da estrutura. A obra na rotatória também vai garantir mais segurança para a circulação de veículos no período de chuvas.

Outros locais passam pelo processo de recuperação da drenagem como o cruzamento entre a avenida principal e a Avenida Tancredo Neves, na Cidade Operária. Com a obra, foi possível restaurar toda a cobertura asfáltica desse trecho, danificada em razão da pista molhada, melhorando o fluxo no bairro, especialmente, para quem trafega em direção aos bairros Santa Efigênia e Jardim Tropical.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar