25 de agosto de 2014

Instituto Ayrton Senna realizará formação para educadores de Paço do Lumiar

Paço do Lumiar - Educadores da rede pública municipal de Paço do Lumiar estarão reunidos entre os dias 26, 27 e 28 de agosto, no Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF), para a primeira formação do Programa Gestor Nota 10, do Instituto Ayrton Senna em parceria com a Prefeitura de Paço do Lumiar, através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED. A formação tem o objetivo de implantar um sistema de gestão nas unidades escolares, com o envolvimento dos 71 Gestores Escolares, 44 Gestores Adjuntos, 14 Superintendentes do Programa, e mais 22 Técnicos da SEMED.

O Programa Gestão Nota 10 conta com um sistema de dados e informações – SIASI (Sistema Instituto Ayrton Senna de Informações), o qual se constitui uma ferramenta de gestão que garantirá, através da coleta, alimentação e gerenciamento dos dados, a agilidade na identificação dos desafios, elaboração de planos de ação e metas, planos de intervenção, assim como na execução e avaliação das ações.

Nesse formato, o programa articula as práticas educativas de cada escola aos conhecimentos e saberes construídos nas ações de formação e acompanhamento dos gestores escolares, desenvolvendo mecanismos e competências e habilidades necessárias ao processo de gestão educacional.

“Essa nova parceria entre o município de Paço do Lumiar e o Instituto Ayrton Senna fortalece o compromisso da gestão com os nossos alunos, por se tratar de mais um empreendimento educacional que tem como proposta, subsidiar, a partir da organização e otimização do trabalho pedagógico, administrativo e financeiro, a melhoria do processo de ensino e aprendizagem”, relatou a secretária de Educação, Ana Paula Pires.

IAS - O Instituto Ayrton Senna é uma instituição renomada na área da educação, que atua por uma educação pública de qualidade em todo o país. Atende atualmente mais de 1.300 municípios brasileiros, beneficiando diretamente mais de 2 milhões de alunos, estabelecendo parcerias que geram um diferencial nos índices educacionais.

SERVIÇO
O Quê: Formação do Programa Gestão Nota 10
Quando: 26, 27 e 28/08/2014
Local: IESF
Público-Alvo: Gestores Escolares, Gestores Adjuntos, Superintendentes do Programa e Técnicos da SEMED.

BNC Paço

Um comentário:

  1. Muito ver um prefeito tão empenhado com sua cidade e com seu povo, Josemar vem cuidando de Paço e a cada dia ele nos traz um novo avanço, fico muito feliz com essa parceria.

    ResponderExcluir

quero comentar