14 de agosto de 2014

Minha relação com Campos extrapolava a política, diz Lula

Do R7
Visivelmente emocionado, o ex-presidente Luiz Inácio Lula Silva falou na tarde desta quinta-feira (14) sobre a morte do presidenciável Eduardo Campos, do PSB, vítima de acidente aéreo.
— Minha relação com Campos extrapolava a política. Nós éramos mais do que políticos amigos, nós éramos companheiros
O ex-presidente contou que foi informado da tragédia pela presidente Dilma Rousseff e se lembrou de momentos vividos ao lado de Eduardo, com ele como seu ministro e também como governador de Pernambuco.
— O que a gente pode fazer pelo Eduardo é ter seu comportamento e sua vida política como exemplo. O Brasil não merecia isso. O Eduardo Campos era uma figura extremamente promissora, um político excepcional. E ele era alegre, um contador de causos extraordinário. Era gratificante jantar na casa dele.
Marina Silva
Lula disse que ainda não telefonou para a ex-ministra Marina Silva, sua amiga há mais de 30 anos e vice na chapa de Eduardo.
— Não liguei pra Marina. Eu a vi na entrevista, ela estava realmente muito abatida. Por mais difícil que seja, a vida continua e precisamos batalhar, continuar trabalhando. Mas vou conversar com a Marina, tenho um apreço pessoal por ela. A respeito como companheira, como fundadora do meu partido, como minha ministra e como candidata. Nunca misturei minha relação de amizade com coisas políticas. Gosto muito dela.
Tabuleiro político
O ex-presidente evitou fazer qualquer prognóstico sobre o que muda no cenário eleitoral com a morte de Campos.
— Sinceramente, não quero falar disso agora. Mudou a conjuntura, mas vamos esperar. Não sei qual o tamanho do impacto, mas não vamos apressar os fatos. Vamos esperar enterrar o Eduardo e depois voltamos a falar da campanha.
Lula disse que irá a Recife no final de semana para acompanhar o velório e o enterro do ex-governador de Pernambuco.
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar