2 de agosto de 2014

Paço do Lumiar: estudantes reclamam que as vans que fazem o transporte alternativo não aceitam que eles paguem meia.


greve
Paço do Lumair - Ultimamente temos recebido diversos relatos de estudantes  desesperados e frustrados com a situação que vive a Cidade de Paço do Lumiar, região Metropolitana de São Luís. O teor é o mesmo: o transporte alternativo da região, que abrange o Maiobão, Vila Cafeteira e Vila São José, não respeita os estudantes e não aceita que eles usem a carteira de estudante para pagarem a meia-passagem, um direito que é garantido por lei.
O valor cobrado é quase o mesmo do transporte público convencional R$ 2,00 (reais), mas a realidade é bem pior; quem depende dele todos os dias sofre, principalmente os estudantes que se veem obrigados a desembolsar todos os dias R$ 4,00 (reais), comprometendo assim a renda mensal desses estudantes.
Os estudantes podem procurar o Ministério Público e formalizar a denúncia, assim como também devem pressionar as Entidades Estudantis para resolverem essa situação.
O Transporte Público Alternativo é alvo de muitas críticas, principalmente por parte de outros motoristas, pois esses motoristas do Transporte Alternativo desrespeitam sobre modo as leis de trânsito. Param em qualquer lugar, atrapalham o fluxo das vias, executam manobras arriscadas e andam com excesso de lotação.
Fonte: MDCMA
BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar