1 de agosto de 2014

Prefeitura imuniza mais de 4 mil crianças contra hepatite A

São Luis - A Prefeitura de São Luís registrou a aplicação de mais de 4 mil doses de vacinas contra a hepatite A na rede municipal de saúde na última quinzena de julho. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) está imunizando crianças maiores de 1 ano e menores de 2 anos de idade. A disponibilização das vacinas contra hepatite A nas unidades de saúde do segue orientação do Ministério da Saúde para inclusão das doses no calendário permanente de imunização da rede municipal.

De acordo com a superintendente de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus, Terezinha Lobo, o grande número de crianças vacinadas até o momento é resultado do trabalho de conscientização desenvolvido no âmbito municipal. O reforço das ações para que os pais levem os filhos para vacinação nas unidades de saúde segue orientação do prefeito Edivaldo, em conformidade com a política de reestruturação do atendimento na rede municipal de saúde.

“Temos incentivado os pais ou responsáveis legais por esses jovens, para que eles possam procurar as unidades e, dessa forma, proteger seus filhos. Vale destacar que a vacina contra a hepatite A está à disposição em todos os postos de saúde da capital maranhense”, destacou a superintendente Terezinha Lobo.

Nas próximas semanas, o município de São Luís deve receber novas doses para aplicação da vacina. O Ministério da Saúde anunciou na terça-feira (29) que encaminhará 115.990 vacinas contra a hepatite A para o Maranhão. Segundo estimativa da Semus, cerca de 30% dessas doses devem ser encaminhadas para a capital maranhense. Segundo Terezinha Lobo, a cobertura contra a hepatite A é uma medida de fundamental importância para a proteção da população.

“Trata-se de uma doença cujas consequências são graves e que, por essa razão, deve ser tratada com seriedade pela gestão pública. Com estas doses, reforçaremos o intuito de cobrir nosso público alvo da capital, que está próximo das 18 mil crianças na faixa etária específica para receber a vacina”, afirmou a superintendente.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar