18 de agosto de 2014

Prefeitura investe em ações de melhorias na infraestrutura da cidade

Prefeitura iniciou o trabalho de revitalização de 11 ruas na Vila Luizão, abrangendo uma extensão de 1.250 metros
São Luis - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), amplia as ações de melhoria na infraestrutura de vários bairros da cidade. As obras, que resultam diretamente na qualidade de vida do cidadão, iniciaram pela Vila Luizão e vão beneficiar outros dez bairros com serviços como drenagem, recuperação da pavimentação e calçamento em bloquete. A ação está sendo realizada em parceria com o Ministério das Cidades e conta com o investimento de R$ 17 milhões, contemplando os onze bairros envolvidos.

Na Vila Luizão, a Semosp já iniciou o trabalho de revitalização de 11 ruas, abrangendo uma extensão de 1.250 metros. Os trabalhos começaram a instalação de um novo sistema de canalização de água no trecho da Avenida dos Holandeses que passa pelo bairro. A composição do novo sistema de drenagem será completada com a instalação de canaletas, sarjetas, galerias, poços de visitas e bocas de lobo.

O conjunto de intervenções impedirá o alagamento na região durante o período chuvoso. A ação foi comemorada pelos moradores. “O que a gente vê é que a Prefeitura está realmente comprometida com a melhoria da vida das pessoas. Nós reivindicamos e o prefeito prometeu que iria dar solução aos problemas de pavimentação e de escoamento aqui na Vila Luizão, e aqui estão as equipes trabalhando. Estão recuperando ruas pelas quais nem se trafegava mais”, agradeceu o morador Moacir Passos.

Em paralelo aos trabalhos de implantação de drenagem, as equipes da Semosp realizam os serviços de pavimentação da Vila Luizão, nas avenidas Ayrton Senna e Brisa Mar, assim como na Rua Bairro de Neves, Rua da Glória, Travessa da Brisa, Rua da Virtude, Rua da Vitória, Rua 25, Rua São Paulo, Avenida Sol Nascente e Avenida dos Holandeses.

As obras contemplam ainda outras localidades, como Vila Brasil, Conjunto Santa Rosa (Turu), Forquilha, Ipase, Coroadinho, Anjo da Guarda, Sacavém, Pirapora, Parque Vitória e João de Deus.

Fotos: A. Baêta
BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar