3 de agosto de 2014

Prefeitura lança programas em parceria com o Instituto Ayrton Senna

Paço do Lumiar - A Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Educação - SEMED realizou na quinta-feira, 31 de julho, na UEB Paranã, o lançamento dos Programas de correção de fluxo “Se liga” e “Acelera Brasil” em parceria com o Instituto Ayrton Senna.

Os Programas do Instituto Ayrton Senna são soluções educacionais que ajudam a combater os principais problemas da educação pública do país. Implementados em grande escala, com estratégias e metas pré-definidas, os programas oferecem o acompanhamento e avaliações sistemáticas com vistas ao desenvolvimento das competências pessoais, cognitivas, relacionais e produtivas do aluno, na perspectiva do seu sucesso escolar.

"Essa parceria contribuirá ainda mais para o processo de Formação Continuada da SEMED, que promove regularmente encontros entre os gestores inclusos no programa, fortalecendo desta forma, ações de gestão no âmbito da política educacional da rede”, ressaltou a coordenadora municipal do programa, Silvania Alencar.

Com a adesão do Município de Paço do Lumiar aos programas de Correção de fluxo “Se liga” e “Acelera”, a SEMED objetiva combater o analfabetismo, diminuir a evasão escolar nos primeiros anos do Ensino Fundamental e oportunizar aos alunos o retorno à rede regular com a correção idade-série.

Na ocasião, alunos, educadores, pais e responsáveis de alunos assistiram a uma breve apresentação do programa, com depoimentos de alunos e educadores participantes. O senhor Jorge Cantanhede, pai de aluno, louvou a iniciativa da gestão municipal . "Eu não conhecia o projeto, mas confesso que fiquei muito feliz em ter algo tão grandioso na educação de Paço do Lumiar".

Adesão - Participarão dos Programas, 203 estudantes, de 08 escolas da Rede Municipal: UEB Conjunto Paranã, UEB Liberalino de Jesus Pereira, UEB Nova Canaã, UEB Vila São José, UEB Mickey Mouse, UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC, UEB O Bom Aluno e UEB Governador Luís Rocha.

Os professores e gestores das escolas envolvidas participarão de capacitações sobre a metodologia adotada, com ênfase leitura e utilização de materiais didáticos específicos que facilitarão e qualificarão a aprendizagem.

Os Programas também contarão com o apoio das famílias, que serão mobilizadas a participarem da formação das crianças. Assim, com essa estratégia do esforço coletivo, a Secretaria Municipal de Educação ratifica seu compromisso com a aprendizagem, tendo como objetivo maior o sucesso escolar dos estudantes.

BNC Paço

4 comentários:

  1. Essa é uma parceria que vai dar muito certo. O Josemar sempre foi um educador preocupado com a educação de base e agora que está a frente da atual gestão do município está mostrando que quer proporcionar maior desenvolvimento social e educacional para o povo. Essa parceria tem meu apoio.

    ResponderExcluir
  2. As crianças merecem uma educação melhor e agora sim vamos ter isso juntamente com o Instituto Ayrton Senna! Muito bom!!! Educação em primeiro lugar. Orgulhoso de ser luminense. parabens a todos que pensam na educação!

    ResponderExcluir
  3. Parceria muito massa,é isso ai prefeito,tem que investir mesmo pesado na nossa educação,essas crianças são merecedoras disto,não tivemos prefeito que se preocupasse com a educação de Paço,então com certeza o Sr esta fazendo um ótimo trabalho,valeu.

    ResponderExcluir
  4. Eu disse que esse prefeito tinha muito à oferecer por nossa cidade. Agora para os que não acreditavam, podem ver...são obras sendo concluídas em locais antes nunca visto com atenção por outros candidatos e agora mais esse projeto em parceria com o Instituto Ayrton Senna, um dos melhores do Brasil, aqui na cidade de Paço do Lumiar, visando melhorias na educação de todos os jovens luminenses.Parabéns prefeito Josemar!

    ResponderExcluir

quero comentar