5 de agosto de 2014

Prefeitura retoma atividades do Programa Saúde na Escola


São Luis - Com o início do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Luís retomou as atividades do Programa Saúde na Escola. Na manhã desta segunda-feira (4), 24 estudantes da Unidade de Educação Básica (U.E.B.) Rubem Goulart fizeram exames oftalmológicos para detectar eventuais problemas de visão. Até a próxima sexta-feira (8), a estimativa é a de que cerca de cem alunos da escola recebam o atendimento.

Durante o atendimento com a equipe médica, os educandos da rede municipal de ensino passam pelos exames de fundoscopia, auto-refração e refração. Ao final da consulta, alunos que necessitam de lentes corretivas recebem a receita médica e escolhem a armação dos óculos que receberão gratuitamente. A entrega dos óculos está prevista para um mês após o atendimento, caso não sejam recomendadas ao estudante lentes especiais, que necessitam de um tempo maior para fabricação.

O Programa Saúde na Escola segue a política do prefeito Edivaldo de garantir qualidade de vida e bem estar a todos os estudantes de São Luís. “Ter uma boa visão é fundamental para um bom desempenho escolar. Assim, o recebimento desses óculos vai dar a esses estudantes condições mais favoráveis para o aprendizado. Agradeço o empenho de todos os médicos, gestores, professores e famílias envolvidos nessa atividade tão importante”, disse o secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho.

Para Brenda Cristine Bezerra, estudante do 3º ano da U.E.B. Rubem Goulart, foi um dia diferente. “Durante os exames, eu vi figuras e também teve uma hora que eu vi tudo branco. Tinha uma dificuldade para olhar figuras e o médico me disse que vou precisar usar óculos mesmo. Quando eu receber meus óculos, terei mais facilidade para ler”, disse.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar