8 de agosto de 2014

Prefeitura vai beneficiar mais de 15 mil consumidores com Feira Livre

São Luis - A Prefeitura de São Luís vai beneficiar mais de 15 mil consumidores durante este mês com o Programa Feira Livre Itinerante, conforme estimativa da Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento (Semapa). Durante o período de trinta dias estão programados 42 eventos, em 12 locais diferentes, alcançando cerca de 40 bairros. O desenvolvimento do programa valoriza a agricultura familiar e promove a geração de renda, atendendo a diretrizes da gestão do prefeito Edivaldo.

A ação, conhecida popularmente como “feirinha”, é desenvolvida de forma permanente em parceria com a Fundação Banco do Brasil e teve o calendário de atividades deste mês iniciado nesta quarta-feira (6) pelo bairro do Vinhais. Nesta quinta-feira (7) a estrutura será montada no Aterro do Bacanga, na Praia Grande, a partir das 15h. Na sexta-feira (8), será a vez do Renascença I, na Rua dos Cedros, e Planalto Anil II, na Avenida Guajajaras.

Além dos moradores do bairro onde é montada a estrutura da Feira Livre Itinerante, também são beneficiados os moradores do entorno. Na Praia Grande, no Aterro do Bacanga, o programa alcança consumidores de toda a região central, como Lira, Belira, e ainda a região Itaqui-Bacanga como Vila Embratel, Vila Isabel, Anjo da Guarda, Vila Nova, Vila Mauro Fecury I e II.

O Programa foi criado com o objetivo de diversificar os locais de compra e oferecer produtos hortifrutigranjeiros, cereais e peixe a preços mais competitivos, ao mesmo tempo em que garante postos de trabalho para os feirantes e facilita o escoamento de parte da produção da agricultura familiar dos polos agrícolas assistidos e estimulados pelo município. Além da instalação da estrutura e limpeza, a Prefeitura fornece carro para transporte das bancas e acessórios.

FEIRA DO ANGELIM
Outro importante projeto da Prefeitura, coordenado pela Semapa, é a Feira São Luís Rural iniciada há cerca de dois anos no Angelim. O secretário da Semapa, Marcelo Coelho, informou que uma das características desse projeto é que a maioria dos produtos são comercializados diretamente pelo produtor, possibilitando preços mais acessíveis. Como forma de estimular a participação dos agricultores, a Prefeitura oferece transporte em ônibus especial para pessoas e mercadorias, barracas de comercialização, além da limpeza do local.

FEIRA LIVRE ITINERANTE
DATA
BAIRRO
LOCAL
Quarta-feira (6)
Vinhais
Próximo à Avenida Jerônimo de Albuquerque
Quinta-feira (7)
Praia Grande
Aterro do Bacanga
Sexta-feira (8)
Renascença I
Rua dos Cedros
Planalto Anil II
Próximo à Avenida Guajajaras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar