28 de agosto de 2014

Projeto de Vídeo Monitoramento nas escolas é vetado

São Luís - A Prefeitura de São Luís vetou o Projeto de Lei nº 221/2013, de autoria do Vereador Ricardo Diniz, e a Câmara Municipal de São Luís decidiu pela permanência do veto por questões orçamentárias. O Projeto dispõe sobre a instalação de vídeo monitoramento nas escolas públicas da rede municipal e creches conveniadas com a prefeitura de São Luís.

Ricardo Diniz justifica o projeto pela necessidade de proporcionar mais segurança aos alunos, professores e funcionários. O vídeo monitoramento resultaria na proteção das crianças e adolescentes, evitando o uso e venda de drogas na porta das escolas. Esse sistema de segurança ajudaria também na preservação do patrimônio escolar uma vez que inibiria os próprios alunos a depredarem carteiras, equipamentos, livros, computadores, dentre outros materiais que representam o patrimônio da escola.


O vereador afirmou que “com o sistema de vídeo monitoramento será possível combater essa triste realidade que vemos nas nossas escolas.” Durante apreciação do veto pela Câmara Municipal, os vereadores presentes votaram a favor de sua permanência, e elogiaram o Projeto parabenizando o vereador pela iniciativa. 

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar