2 de agosto de 2014

Vereadores de São Luís retomam as atividades em plenário na segunda

São Luis - A partir da próxima segunda-feira, (04), os trinta e um vereadores da Câmara Municipal de São Luís retomam as suas atividades em plenário, com o fim do recesso parlamentar de quinze dias e o início do quarto período legislativo da 12ª legislatura. “Esperamos a realização de mais uma etapa produtiva da Câmara Municipal, com a apreciação, discussão e votação de matérias pertinentes de grande importância para o município, bem como para a nossa população”, afirmou o presidente do Legislativo Ludovicense, vereador Antonio Isaias Pereirinha (PSL).

O dirigente do parlamento da capital maranhense pontuou contar com a presença em massa dos vereadores durante este semestre, embora alguns estejam em campanha para mandatos de deputado federal e estadual no pleito de outubro próximo. Isaias Pereirinha não acredita que a campanha eleitoral venha prejudicar os trabalhos da Câmara durante este período, “até porque nós realizamos nossas sessões nos dias de segunda-feira, terça-feira e quarta-feira. Logo teremos o restante da semana para dedicação as atividades de campanha, e é justamente como irei proceder”, acentuou ele já que está em disputa por um mandato de deputado federal.

Continuando, o parlamentar social liberal disse que “nós estamos aqui na Câmara para cumprir com as atribuições que para nós foram delegadas pelas pessoas que nos elegeram e confiam no trabalho que desenvolvemos, caso contrário não estaríamos sendo seus representantes no parlamento”. Ele ainda assinala que “certamente iremos tratar durante este período de projetos de suma importância para o município, como por exemplo a Lei Orçamentária do próximo ano, além de outras matérias que poderão gerar algum ponto de discordância, mas o entendimento e o denominador comum prevalece como o princípio do parlamento”.

VEREADORES CANDIDATOS – Do colegiado da Câmara Municipal, já se encontram em campanha eleitoral rumo as eleições de outubro oito vereadores. Desse total, estão concorrendo a vaga na Câmara Federal Antonio Isaias Pereirinha (PSL), Paulo Luiz (PRB) e Rose Sales (PCdoB). Para a Assembléia Legislativa estão no páreo Fábio Câmara (PMDB), Gutemberg Araújo (PSDB), Ivaldo Rodrigues (PDT), Josué Pinheiro (PSDC) e Sérgio Frota (PSDB). Os demais vinte e três vereadores de uma forma ou de outra estão engajados no pleito que se avizinha, pois as alianças político-partidárias levam a este rumo. 

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar