23 de setembro de 2014

Antonio Pedrosa destaca mais uma vez no debate da Mirante

pedrosa2
Antonio Pedrosa

São Luis - O entrevistado do dia foi o candidato do PSOL, Antônio Pedrosa, que durante 1h30 respondeu a todos os questionamentos dos quatro jornalistas que participaram da sabatina. O candidato demonstrou que está preparado para governar o Maranhão.

Pedrosa tem discutido abertamente as propostas para o estado enfrentado a Mirante em todos os debates e colocado o saco amarrado daqueles que o questionaram durante sabatina. Jogando sempre casca de banana para o entrevistado, o mesmo conseguiu fechar cada ponto questinado.

Leia com Atenção o que Pedrosa falou de cada tema:

Plebiscito
“Nossa proposta continua sendo enfrentar esse desafio do plebiscito, estamos tentando desmontar essa polarização, mesmo sabendo que não é fácil, principalmente com o poder econômico muito forte de duas candidaturas. Queremos deixar claro que existe um grupo de esquerda bem diferente desses dois grupos que brigam pelo poder”

Pesquisas
“A pesquisa eleitoral no Brasil precisa ser questionada, pois elas são contraditórias. Em uma semana diz uma coisa, na semana seguinte diz outra. Além disso, existe um problema de cientificidade muito grande, principalmente nas candidaturas com menor poder econômico. O que sentimos nas ruas é superior o que apontam as pesquisas”

Diálogos
“O movimento Diálogos (realizado por Flávio Dino) foi campanha antecipada, pois foram eventos políticos feitos em locais abertos e com a população sendo levada por cabos eleitorais”

Meio-ambiente
“Nós apresentamos uma candidatura diferente da esquerda tradicional, como na questão ambiental. As candidaturas de Flávio Dino e Lobão Filho são similares também nesse sentido, pois atendem a demanda do agronegócio e nós pensamos diferente, defendemos a biodiversidade ambiental”

Conteúdo
“Eu tenho conteúdo, ao contrário dos outros dois candidatos que querem polarizar a disputa. Neles existe uma superficialidade muito grande quando se debate um assunto de relevância para o Maranhão”

Continuidade
“Não sei se serei candidato numa próxima eleição, mas não me espantei com o que vi, pois antes mesmo de entrar eu já sabia que era essa porcaria mesmo e é por esse motivo que luto para mudar essa realidade. Jamais iria me perpetuar, pois até contra a reeleição eu sou”

Colômbia
“É possível fazer um governo diferente sim. A Colômbia é um exemplo disso, lá houve um rompimento com a política tradicional e deu certo. Precisamos desse rompimento aqui no Brasil, pois continuando assim, a política irá continuar afastando a maioria das pessoas de bem, que possuem ojeriza desse modelo”

Legislativo
“Mesmo com um legislativo ruim é possível governar sim. Precisamos ter diálogo com o parlamento, mas sem cooptação, pois a conversa precisa ser pública e transparente”

Projeto de poder
“Existe sim um projeto de poder, pois quem acha que isso é um jogo de cartas marcadas não deveria nem disputar. Só vamos conseguir modificar esse cenário justamente através da política. Nós do PSOL trabalhamos para eleger parlamentares, pois esse é o primeiro passo para a transformação”

Promessas
“Não faço promessas, tenho visto um rosário de promessas, mas sem justificativas financeiras num Estado quebrado. É muito problemático se fazer promessas sem conhecer a realidade”

Presídios
“Lobão Filho e Flávio Dino não entendem nada de presídios, nunca molharam o sapatinho de couro deles com sangue de presos. Ou organizamos os presídios e resolvemos o problema do sistema carcerário, ou o reflexo será na segurança do dia a dia fora dos presídios. São situações casadas e indissociáveis. Como fomos incompetentes com o problema do sistema carcerário, hoje sofremos com esses atos comandados de dentro dos presídios”

Segundo turno
“O meu posicionamento pessoal eu já tomei. Não gostaria de ver minha imagem colada ou associada a nenhum dos dois candidatos. O Flávio Dino fez uma guinada muito perigosa para o mesmo lado onde já estava Lobão Filho e acabou fazendo alianças desaprováveis. 

O PSOL deve deliberar coletivamente, caso tenhamos um segundo turno”

Com Informações do Blog Jorge Aragão
BNC Eleições 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar