22 de outubro de 2014

Roberto Rocha garante esforço por shopping popular, viadutos e VLT para São Luís

São Luis - O senador eleito, Roberto Rocha, esteve reunido na tarde desta segunda-feira, 20, com o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. Na pauta do encontro vários temas relacionados a infraestrutura foram abordados, e o novo senador do Maranhão garantiu que buscará recursos federais para obras inovadoras e que tragam desenvolvimento viário e comercial para a capital do estado.

Atual vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha reiterou seu compromisso com a cidade e garantiu que recursos oriundos do Governo Federal virão para projetos como o VLT, que interligará o Centro até o bairro do Anjo da Guarda, os viadutos da entrada da cidade e do retorno do Itaqui-Bacanga e o Shopping Popular, espaço que abrigará ambulantes do Centro e organizará toda a região central ludovicense.

“São Luís requer muitas obras de infraestrutura e nós temos muito foco nessa questão, de investir para garantir mobilidade urbana. Com isso podemos pensar em ter melhor qualidade de vida”, destacou Roberto Rocha.

Para ele, o Shopping Popular, pensado para funcionar na Fonte dos Bispos, vai garantir aos ambulantes, espalhados pelo Centro de forma desorganizada, um padrão. “O Shopping Popular já tem um estudo de viabilidade técnica. Onde funciona um terminal de vans de forma desordenada, pretendemos fazer um terminal de transporte coletivo e, em cima, um prédio com elevador panorâmico, com escada rolante, com padrão. Nós não vamos tirar os camelôs do Centro da cidade para um local que não tenha padrão de qualidade”, explicou.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, destacou que a parceria com o senador Roberto Rocha é de grande importância para a cidade. “Nós temos vários projetos encaminhados pelo Governo Federal e outros que iremos dar entrada, e o Roberto é peça fundamental na luta para que esses recursos possam chegar até à prefeitura”, ressaltou.

Viadutos e VLT

Importantes para melhorar a mobilidade urbana de São Luís, os viadutos foram pauta significativa da reunião. O objetivo do senador eleito é captar recursos para a construção de, a priori, dois viadutos: um no km 0, na entrada da cidade, e outro no retorno do Itaqui-Bacanga.

“São Luís tem duas obras federais de infraestrutura muito importantes. Uma é o viaduto no km 0, chegando no aeroporto. Lá nós temos duas grandes rotatórias com um grande gargalo. Nós vamos construir um grande viaduto para resolver o problema da entrada da cidade com recursos federais. A outra é na região do Itaqui-Bacanga. Lá vamos viabilizar os recursos para recuperar todo aquele trecho, incluindo ciclovias, abrigos, inclusive a infraestrutura do VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, destacou Roberto Rocha.

Projeto relevante para a mobilidade urbana de uma das maiores regiões da cidade, o VLT englobará a região central até o Porto do Itaqui, e beneficiará alguns dos bairros mais populosos de São Luís, além da Cidade Universitária.

“A cidade será contemplada com esse sistema moderno de transporte. Desta forma, o VLT sai do Itaqui-Bacanga, circula o Centro de São Luís e passará na porta do Shopping Popular, do centro comercial onde nós já vamos começar a construção no ano que vem”, esclareceu Rocha.


Segundo Edivaldo Holanda Júnior, esses “são projetos que já estão encaminhados, e para se concretizarem precisam da liberação do Governo Federal. E ai é que entra o senador Roberto Rocha, com a influência que ele terá, com a força que ele terá no Senado Federal para poder trabalhar pela cidade de São Luís”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar