5 de novembro de 2014

Atualização cadastral do Bolsa Família é realizada pela prefeitura de São Luis

São Luis - A Prefeitura de São Luís, através da Secretaria da Criança e Assistência Social (Semcas), realiza a atualização cadastral das famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família até o dia 12 de dezembro. Quem não realizar o procedimento terá o benefício bloqueado a partir de janeiro do próximo ano. De acordo com a Semcas, ainda não realizaram o recadastramento 3.776 famílias.
O coordenador do Programa Bolsa Família pela Semcas, Cristiano Pereira, alerta que os usuários não devem deixar para a última hora o recadastramento. “As famílias têm até o dia 12 de dezembro para realizar a atualização. Se todos deixarem para os últimos dias formarão longas filas na Central de Atendimento”, destacou o coordenador.
Só devem comparecer para o recadastramento os beneficiários do Bolsa Família que se encontram há mais de dois anos sem atualizar as informações. A convocação para atualizar os dados foi enviada a cerca de 6 mil famílias, em maio deste ano, através do comprovante de saque do benefício. A atualização cadastral deve ser feita na Central de Atendimento Social da Semcas, no São Francisco.
Antes de comparecer à Central de Atendimento, o beneficiário deve dirigir-se ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras) mais próximo de sua residência com o cartão do Bolsa Família, que contém o Número de Inscrição Social (NIS), para confirmar a necessidade do procedimento. Caso o usuário não realize a atualização até o dia 12 de dezembro, o benefício será bloqueado. Quando o usuário atualizar os dados, ocorrerá o desbloqueio e o beneficiário receberá, inclusive, o valor retroativo.
Ao comparecer à Central de Atendimento, o titular do cartão deve apresentar original e cópia dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, carteira de trabalho e certidão de casamento (caso possua) tanto do marido quanto da esposa. Também deverá levar para a atualização a certidão de nascimento e cartão de vacina dos integrantes da família menores de 6 anos de idade, assim como a certidão de nascimento e declaração de matrícula escolar para os filhos entre 7 e 17 anos.
O recadastramento é realizado na Central de Atendimento Social, na Avenida Marechal Castelo Branco, no São Francisco. Para garantir agilidade ao atendimento, diariamente serão distribuídas senhas, das 7h às 17h, sendo atendidas até 600 pessoas por dia.
Fonte: SECOM/São Luis
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar