27 de novembro de 2014

Parentes denunciam divulgação de imagens de jovens que não tem participação com morte de policiais ocorrida em Paço do Lumiar

São Luis - “Eliziane recebeu denúncia de que foto de adolescente que não tem participação do crime está sendo divulgada na imprensa e família está sendo ameaçada”

A deputada Eliziane Gama recebeu em seu gabinete famílias que denunciam a veiculação de imagens na imprensa de jovens que não teriam participação com a morte dos policiais militares John David Chapuí Araújo, de 23 anos, e José David Sousa Silva, de 29, ocorrida no último sábado (22) em Paço do Lumiar.

Eliziane Gama chamou a atenção na manhã desta quinta-feira, dia 27 de novembro para a veiculação de imagens em blogs e na imprensa dos jovens, considerando que os mesmos não constam como acusados em inquérito policial e nas investigações do caso.  

A parlamentar recebeu denúncia de ameaça às famílias dos jovens que estão sendo apontados como envolvidos no crime, mas não tiveram participação. Os parentes de um rapaz que era colega dos envolvidos denunciou que estão sendo ameaçados, mesmo não tendo sido notificados pela polícia e nem o nome do jovem ter sido citado no inquérito policial.

Eliziane Gama entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Carlos Alberto Damasceno que informou que o nome do adolescente G.M não consta no inquérito, mesmo a imprensa tendo dado ampla cobertura e divulgação da foto do menor.

“O jovem não pode ser considerado foragido, já que não é nem citado na ocorrência. É preciso atenção na divulgação das imagens, já que muitas famílias inocentes podem ser penalizadas por conta disto”, esclareceu Eliziane Gama.

A informação do delegado de polícia é que dos três participantes do crime, dois estão mortos e um foragido, este é identificado como Mateus, o ‘Pato’.

Diante das informações, a deputada Eliziane Gama pediu detalhes sobre as investigações do caso.

BNC  Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar