27 de novembro de 2014

Prefeito Edivaldo destaca futuras parcerias em encontro da Famem

São Luis - O prefeito Edivaldo participou na manhã desta quinta-feira (27) do encontro “Diálogo Municipalista – Caminhos para Enfrentar a Crise” promovido pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e Confederação Nacional dos Municípios (CNM). Durante o encontro, o prefeito Edivaldo destacou a disposição do governador eleito Flávio Dino em desenvolver parcerias com os municípios.

O evento está sendo realizado no Hotel Luzeiros e reúne prefeitos de várias cidades do estado, que tiveram a oportunidade de dialogar com o governador eleito sobre os desafios da administração em cada município do estado. “Esse é um momento importante para ouvir a palavra do novo governador, uma palavra de parceria e de ajuda aos municípios, independente de posição partidária”, declarou Edivaldo na ocasião.

Ele também ressaltou a parceria inédita que está sendo construída com a nova gestão estadual. Edivaldo informou que as equipes do governo municipal e estadual já trabalham juntas, na perspectiva de acelerar os resultados da parceria, discutindo os projetos em pauta para capital maranhense.

“Os secretários do Município estão conversando com os futuros secretários, já alinhando vários temas para que a gente possa iniciar janeiro com ainda mais vigor. Pela primeira vez, o prefeito de São Luís e o governador do Maranhão poderão trabalhar lado a lado. A partir do ano que vem São Luís vive um outro momento e teremos um governador parceiro e amigo da cidade”, enfatizou.

Na ocasião, o governador eleito Flávio Dino reafirmou o compromisso em estreitar as parcerias com a Prefeitura de São Luís. Ele destacou o apoio do prefeito Edivaldo no período eleitoral e que ações concretas estão sendo planejadas para o início da administração.

“Tenho um compromisso, que sempre reitero, de que o primeiro convênio da nova gestão vai envolver a situação da Grande Ilha. Temos o desejo de estruturar uma ação conjunta em torno da mobilidade urbana, essa é a prioridade número um. Já estamos conversando com o prefeito Edivaldo”, relatou Flávio Dino.

O futuro governador frisou o apoio aos demais municípios para o crescimento do Maranhão. O prefeito de São José de Ribamar e presidente da Famem, Gil Cutrim, declarou o otimismo com a nova postura administrativa. “O sentimento do governador é o mesmo nosso, do fortalecimento, da valorização e do respeito, sobretudo. Estamos saindo desse evento realmente esperançosos”, declarou.

Já Sebastião Madeira, prefeito de Imperatriz, a segunda maior cidade do estado, afirmou que o próximo ano será melhor para o desenvolvimento dos municípios. “Todas as cidades precisam fortalecer o pacto entre o ente federal, estadual e municipal para saúde, saneamento, água e prestação de serviços, e precisamos fazer isso juntos”, disse.

DIÁLOGO MUNICIPALISTA
O Maranhão é o 16º estado em que é realizado o encontro “Diálogo Municipalista – Caminhos para Enfrentar a Crise”. O evento discute com os gestores dos municípios de cada estado os problemas enfrentados no âmbito municipal e aponta soluções. Durante o evento, técnicos da CNM também abordam temas nacionais que estão relacionados aos municípios, como resíduos sólidos, royaltes, comportamento do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), entre outros. Os temas regionais são trabalhados de forma detalhada pelos representantes da Famem. Durante o encontro, os prefeitos maranhenses destacaram temas como saúde, educação, segurança, infraestrutura e convênios estaduais.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar