6 de novembro de 2014

Produção literária infantil do patrono Wilson Marques é destaque na feira do livro

Wilson Marques é conhecido por sua produção direcionada à literatura infantil com foco regionalizado
São Luis - As principais obras de Wilson Marques estão sendo comercializadas no estande da Livraria Vozes e no estande dos Autores Maranhenses no Espaço dos Livreiros no pátio externo da sede da Fundação da Memória Republicana Brasileira (FMRB), além de exposição no estande da Biblioteca Municipal que está sediando o Espaço Wilson Marques, onde os visitantes podem ter contato direto com o escritor.

Entre as obras mais recentes do patrono da FeliS está Contos e lendas da Terra do Sol, escrita em parceria com Marco Haurélio Fernandes. O livro aborda contos da tradição oral da Bahia e do Maranhão.

No sábado (8), às 18h30, o escritor fará lançamento das obras O jovem João do Vale e João Pedro Borges (biografia). O escritor estará presente durante toda a programação da Feira, visitando os espaços e participando de rodas de conversa no Espaço Wilson Marques, sempre às 17h. A programação completa da 8ª FeliS pode ser acessada no portal da Prefeitura de São Luís (www.saoluis.ma.gov.br).

De acordo com a coordenadora da 8ª FeliS, Rita Oliveira, a escolha de Wilson como patrono foi quase unânime. “Durante as reuniões que fizemos entre a curadoria e uma comissão de escritores e intelectuais da cidade, foi sugerido o nome de um escritor jovem e de produção atual. Wilson Marques foi o nome mais indicado para patrono e, partir desta escolha, definimos o tema da Feira, a literatura infantil”, explicou.

No último domingo (2), a obra do patrono foi tema de palestra, no Espaço Wilson Marques, com a presença dos professores José Neres e Edneide Maria Ferreira dos Santos. Durante a exposição, os dois dissertaram sobre a importância dos livros de Wilson para o preenchimento de uma lacuna no mercado editorial dos livros infantis no Maranhão.

Fotos: Lauro Vasconcelos
BNC Literatura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar