16 de dezembro de 2014

Bira protocolará requerimento junto ao Congresso Nacional contra a postura violenta e sexista do deputado Jair Bolsonaro

Grande Ilha - A pauta nacional tomou conta dos discursos da Assembleia Legislativa do Maranhão, na tarde desta segunda-feira (15). O deputado estadual Bira do Pindaré (PSB) anunciou que protocolará um requerimento junto ao Congresso Nacional contra a postura sexista, violenta e absurda do deputado federal Jair Bolsonaro (PP).

Bolsonaro, em discurso na Câmara Federal, se dirigiu à ex-ministra e deputada federal Maria do Rosário (PT), dizendo: “Que não a estupraria, pois ela não merecia ser estuprada”. Bira, atual Presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Maranhão, repudiou a postura e o comportamento de Bolsonaro.

“Independente das opiniões políticas; esse tipo de postura é um incentivo, é uma apologia à criminalidade da mais perversa que pode existir contra as mulheres ou contra o gênero. Nós não podemos aceitar isso mansa e pacificamente. Aonde esse sujeito quer chegar?”, questionou Bira.

O deputado Bira entende que o pensamento de Bolsonaro deve ser aniquilado do Brasil e é de fundamental importância que as vozes se levantem contra esse extremismo criminoso defendido por Bolsonaro. O socialista anunciou que protocolará um requerimento junto ao Congresso Nacional, em nome da Assembleia Legislativa do Maranhão, cobrando que o Deputado Federal seja devidamente processado e responda à altura pela postura que adotou dentro do Congresso Nacional.    

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar