13 de dezembro de 2014

Caso Saraiva: novas revelações sobre trama contra Tanaka


Jackson Douglas da Tanaka. Operador de esquemas fraudulentos preso pela PRF, é operador de Ricardo Murad
Jackson Douglas: empresário dono da Tanaka Dedetização estaria sido vítima de perseguição de ex-gerente da empresa.
Grande Ilha - Cada vez que chega mais informações sobre o lamentável assassinato do fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda, senhor José José de Jesus Gomes Saraiva, ocorrido no início do mês de novembro de 2014, vai ficando evidente haver uma tentativa sórdida para envolver o empresário Jackson Douglas Almeida, dono da Dedetizações e Serviços Gerais Ltda, popularmente conhecido como “Tanaka”.

Tanaka está há anos no mercado e hoje é uma referência em qualidade de serviço no setor controle de proliferação de pragas (formigas, moscas, mosquitos, cupins, ratos e outro), mas de uma hora para outra virou “assassino” ou então mero “operador de Ricardo Murad”, ex-secretário de Saúde.

O fato é o empresário foi execrado pela mídia nativa, ao que leva crer, basicamente por duas razões: (1) ter demitido por justa causa um funcionário que conspirava dentro da empresa para prejudicá-lo; e (2) prestar serviço para o Governo do Estado através da Secretaria de Saúde.

Neste caso, é como se, a partir de 2015, a Tanaka Dedetizações e Serviços Gerais Ltda. estivesse proibida de ter contratos com órgãos da esfera estadual. Absurdo!

Fiquem com texto de um e-mail que o Blog do Robert Lobato recebeu, nesta manhã, que traz novas revelações sobre o “Caso Saraiva” e revela o porquê do envolvimento do empresário Tanaka no assassinato do fiscal da receita. Confira:

Caso Saraiva: ex-funcionário pode estar por trás de trama contra Tanaka

Há fortes indícios de que um ex-gerente esteja por trás da onda de mentiras, calúnias, injúrias e difamações contra senhor Jackson Douglas Almeida Irineu, mais conhecido como Tanaka, dono da Tanaka Dedetizações e Serviços Gerais Ltda.

Nas primeiras semanas do mês novembro deste ano, setores da imprensa maranhense deram amplo destaque para o assassinato do fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda, José de Jesus Gomes Saraiva.

Nada mais justa a preocupação da mídia local para tamanho ato de violência e covardia contra um funcionário público, não fosse os ingredientes que podem estar por trás do assassinato.

Em primeiro lugar, vale destacar um detalhe importante, qual seja: a semelhança do nome do empresário Tanaka com o do suposto mandante do assassinato.

Ainda que não se trate especificamente de um caso de homônimo, o nome “Jackson Douglas Almeida” é parecido com “Jack Douglas Vieira de Matos”. Ocorre que o primeiro nunca teve nada a ver com o assassinado do fiscal da receita estadual, já o segundo, também conhecido como “Baiano”, está sendo procurado pelo Polícia Civil exatamente porque é o principal suspeito por matar ou ter mandado matar José Saraiva.

Em segundo lugar, Tanaka nunca esteve envolvido em quaisquer tipos de crimes seja contra a vida de alguém, seja contra a administração pública municipal, estadual ou federal. Talvez, para alguns, o seu único “crime” de Tanaka é trabalhar incansavelmente, gerar empregos para a sociedade e impostos para os governos.

Traição e inveja
Segundo os primeiros dados levantados por uma equipe de advogados que acompanham o caso, um ex-gerente, após ganhar a confiança do empresário Tanaka e um aumento considerável no salário, entre outros benefícios, começou a se interessar pela exploração da mesma atividade comercial da Tanaka Dedetização, a ponto de abrir sua própria empresa, inclusive com o mesmo objeto social da empresa de Tanaka, e tendo como sócio um funcionário da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur) da Prefeitura de São Luís.

O mais grave é que o ex-gerente estava utilizando-se de toda a logística (equipamentos, produtos, veículos, banco de dados de clientes etc) da Tanaka Dedetizações em benefício da empresa que abriu para si.

Ao tomar conhecimento, e confirmar as trapaças do então gerente, o senhor Tanaka não teve outra alternativa que não demitir o farsante por justa causa, o que pode ter motivado seu ódio numa proporção tão patológica que teria chegado a usar as redes sociais, incluindo blogs e grupos no Whatsapp, para espalhar a onda de boatos criminosos contra o empresário Jackson Douglas Almeida Irineu (Tanaka), certamente aproveitando a coincidência do nome do empresário com o do verdadeiro suspeito pelo crime.

Tanaka já está com vários boletins de ocorrências registrados na polícia e está reunindo um calhamaço de provas para deixar claro o quê e quem estar por trás do massacre moral contra o empresário maranhense.

Outra providência que está sendo tomada é a procura da justiça para reparar os estragos feitos não somente à imagem do cidadão Jackson Douglas Almeida, mas também à empresa Tanaka Dedetização e Serviços Ltda.

“Ainda estou sofrendo muito com este isto tudo. O que me restou foi apenas procurar a Justiça para poder me defender das maldades que fizeram ainda estão fazendo comigo. Só que estou fazendo tudo com muito cuidado e responsabilidade para não cometer os mesmos erros que fizeram comigo. Temo também pela minha integridade física e dos meus familiares”, afirmou o empresário.

BNC Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar