18 de dezembro de 2014

Eliziane destaca importância do combate às drogas e pede fortalecimento de políticas públicas

Grande Ilha - Os números crescentes de violência e uso de drogas ganharam repercussão na tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (17). A deputada Eliziane Gama destacou em seu pronunciamento a importância do fortalecimento das políticas públicas e também do combate às drogas no Maranhão, principalmente para diminuir os indicadores de violência.

“Os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública, pela Polícia Federal e demais Órgãos que trabalham o combate à violência mostram que o consumo de crack aumenta ano após ano, algo em torno de 500%. Ou seja, é um percentual inaceitável, que traz resultado catastrófico no que se refere à questão da violência”, lamentou.

Eliziane Gama informou a destinação de emenda parlamentar de sua autoria para projeto cristão voltado a ressocialização de usuários de drogas que está sendo implantado em São Luís.

“Quero fazer destaque a um grande centro que começa a ser construído no Maranhão, não apenas um, mas em média quatro centros pela igreja evangélica no estado. E nós encaminhamos Emenda Parlamentar de nossa autoria para um desses centros que será implantado aqui na Ilha de São Luís”, informou.

De acordo com a deputada, é preciso fortalecer as ações e programas de combate às drogas no Maranhão. “Infelizmente hoje os programas de combate às drogas são muito escassos e não conseguem fazer o atendimento pleno às famílias. É uma situação gritante e dolorosa. Eu mesma já cheguei a presenciar casos que são inclusive inimagináveis porque a política de atendimento no Maranhão é totalmente ineficiente”, alertou.

A deputada parabenizou a iniciativa e o trabalho realizado por católicos e evangélicos de forma voluntária no combate às drogas, e também pediu apoio e reconhecimento a estas iniciativas.

“Tanto a Igreja Católica, quanto a Igreja Evangélica e as demais organizações religiosas fazem um trabalho importante e que precisam do nosso reconhecimento e apoio. Fica aqui este meu registro e a minha torcida para que nós, parlamentares, possamos não apenas aprovar, mas acima de tudo apoiar iniciativas importantes para a melhoria do nosso Estado”, concluiu.

Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar