5 de dezembro de 2014

Parentes denunciam divulgação nas redes sociais de imagens de jovem que não tem participação com morte de policiais

São Luis - A deputada Eliziane Gama recebeu na manhã desta quinta-feira (04/12) em seu gabinete nova denúncia de divulgação indevida de fotos de um jovem nas redes sociais, citando o rapaz como envolvido na morte de policiais ocorrida no mês passado.

Eliziane Gama recebeu parentes do jovem Kaique Ferreira Campelo Ribeiro, de 19 anos que denunciam a veiculação de imagens dele mesmo residindo em outra cidade e não tendo nenhum envolvimento na morte dos policiais militares John David Chapuí Araújo, de 23 anos, e José David Sousa Silva, de 29, ocorrida no sábado (22/11) em Paço do Lumiar.

Eles contaram que a foto do jovem está sendo divulgada, principalmente pelo wathsapp. Ele é morador do interior do estado e estava sala de aula na hora do crime.

“Meu neto nunca teve nenhum envolvimento com qualquer tipo de crime. Ele estava na sala de aula quando os policiais foram mortos. Ele não sai mais de casa e está com medo de ser confundido com bandidos. A vida dele está em risco e nós estamos muito assustados”, relatou a avó do rapaz.

Eliziane Gama voltou a chamar a atenção para a veiculação de imagens em redes sociais, blogs e na imprensa dos jovens, considerando que os mesmos não constam como acusados em inquérito policial e nem nas investigações do caso.  

Ela orientou a família do rapaz a buscar a Justiça, já que a família já fez registro do Boletim de Ocorrência.

“Vamos continuar acompanhando estes casos, pois famílias de bem não podem ser penalizadas”, destacou a deputada.

Outro caso

Na semana passada a parlamentar também recebeu denúncia de ameaça às famílias dos jovens que estão sendo apontados como envolvidos no crime, mas não tiveram participação. Os parentes de um adolescente que era colega dos envolvidos denunciou que estão sendo ameaçados, mesmo não tendo sido notificados pela polícia e nem o nome dele ter sido citado no inquérito policial.

Eliziane Gama entrou em contato com o delegado responsável pelo caso, Carlos Alberto Damasceno que informou que o nome do adolescente G.M não consta no inquérito, mesmo a imprensa tendo dado ampla cobertura e divulgação da foto do menor.

A informação do delegado de polícia é que dos três participantes do crime, dois estão mortos e um foragido, este é identificado como Mateus, o ‘Pato’.

Diante das informações, a deputada Eliziane Gama pediu detalhes sobre as investigações do caso.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar