10 de dezembro de 2014

Prefeitura de São Luis provome ações para melhorar o trânsito da capital

Grande Ilha - Compondo o conjunto das intervenções que vão garantir a fluidez do trânsito na capital maranhense, a Prefeitura iniciou nesta semana a segunda etapa da obra da Rotatória do Bacanga. A segunda fase consiste na criação de um retorno na altura do Ceprama, para acesso aos veículos no sentido Areinha/Africanos, para a região do Anjo da Guarda.

“Com essa nova intervenção vamos eliminar o congestionamento na entrada de acesso para região do Itaqui Bacanga. Os veículos que antes faziam a rotatória aqui nas proximidades da Igreja de São Pedro, terão que ir até as proximidades do Ceprama, onde será feito um retorno para acesso ao bairro”, informou Canindé Barros.

O secretário explicou ainda que o ônibus que vem no sentindo Terminal da Praia Grande/ Cajazeiras e que entram nas plataformas do Anel Viário, farão também retorno neste novo acesso. “Vamos retirar o conjunto semafórico daquele local e direcionar estes veículos para o retorno que será feito mais a frente, evitando assim que a via principal pare”, explicou.

Além da obra da Rotatória do Bacanga, a prefeitura possui outras intervenções em diversos pontos da cidade em estágio avançado, como é o caso da intervenção na Curva do 90. A obra no local está na fase de abertura da terceira pista, ao lado esquerdo da via, que vai no sentido Cohafuma/Vinhais. Alça que está sendo feita permitirá que os veículos que vem no sentido Vinhais/Cohafuma, acessam a avenida sem causar prejuízo ao transito da via principal.

Já no bairro da Cohama a intervenção está em fase de conclusão, faltando a sinalização horizontal e vertical, pra que sejam liberados o cruzamento na Avenida Daniel de Latouche e acessos para os retornos de quadra.

BNC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar