4 de dezembro de 2014

Processo de demissão vai ser revisto caso a caso. Afirma Peireinha

Grande Ilha - O presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Antonio Isaias Peireinha (PSL), disse, nesta terça-feira (2), que a situação dos funcionários daquela casa parlamentar, no que se refere ao processo demissionário, exigido pelo Ministério Público e acatado pela Justiça, será revista caso a caso.

“É uma medida extremada, mas que não partiu desta Casa, e de nenhum, vereador. Foi uma ação do Ministério Público, mas estamos tentando solucionar, através de nossa Procuradoria Jurídica”, destacou Pereirinha.

“Fico penalizado com a situação de alguns servidores, que estão trabalhando há mais de 20 anos e que podem ser demitidas sem mais nem menos. É algo incômodo, porque muitas dessas pessoas sobrevivem apenas com essa fonte de renda”, disse o presidente da Câmara.

Ele disse entender que o ingresso no serviço público deve ser apenas através de concurso público, conforme a Constituição de 1988, mas acrescenta que não tem culpa nessa história, porque quando assumiu a direção da Câmara, já encontrou essa situação.

“Estamos buscando alternativas e todo o caso está sendo avaliado”, disse Pereirinha.

BNC Parlamento Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar