19 de dezembro de 2014

UFMA: Seminário de iniciação à Docência discute os desafios da escola e da educação

Grande Ilha - Teve início nesta quarta-feira, dia 17, se estendendo até esta sexta-feira (19), o 3º Seminário de Iniciação à Docência (Semid), realizado pelo Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid). Com o tema ‘Escola e Educação: concepções, trajetórias e desafios’, o terceiro Semid é uma oportunidade de debate e reflexão das políticas de formação docente, bem como das novas experiências que têm sido desenvolvidas nas universidades em sua articulação com as escolas públicas.
 
A terceira edição do Semid, que traz como foco a educação e a escola, apresenta na sua programação mesas-redondas sobre as políticas curriculares para os bolsistas trocarem diálogos com os professores sobre as licenciaturas. Essas reflexões deverão contemplar os currículos formativos, os processos avaliativos e o papel das licenciaturas nas universidades. A programação do evento conta com conferências, oficinas e mesas-redondas ministradas pelos docentes das Instituições de Ensino Superior (IES) participantes.

O coordenador institucional do PIibid/UFMA, Acildo Silva, afirmou que essas práticas contribuem no enfrentamento das problemáticas que a escola têm e é uma oportunidade de vivenciar a teoria e a prática. “O Semid, além de ser uma proposta de avaliação desses temas, é também um espaço de debate e reflexão envolvendo a escola”, contou.

BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar