14 de janeiro de 2015

A Reunião Anual da SBPC deste ano faz alusão ao Ano Internacional da Luz

Foto 67ª SBPC acontece na Universidade Federal de São Carlos
São Luis - A 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) acontecerá em São Paulo, na Universidade Federal de São Carlos, de 12 a 18 de julho de 2015. O tema da reunião será ‘Luz, Ciência e Ação’ e faz alusão ao Ano Internacional da Luz, que, em 2015, será celebrado em diversos países, por decisão da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU), em reconhecimento à importância das tecnologias associadas à luz na promoção do desenvolvimento sustentável e na busca de soluções para os desafios globais nos campos da energia, educação, agricultura e saúde.
A escolha da UFSCar para sediar a 67ª Reunião Anual foi uma demanda da própria universidade, que comemora 45 anos em 2015.
Embora o tema central tenha forte conteúdo tecnológico associado à luz, o tema está vinculado a todas as áreas e tem implicações diretas também no campo das humanidades, logo, todas as áreas do conhecimento serão contempladas na programação científica, como sempre ocorre nas reuniões anuais.
A técnica em assuntos educacionais da UFMA, Fernanda Santos Pinheiro, coordenadora da Comissão de Monitoria da 64ª Reunião Anual da SBPC, foi indicada à UFSCar para apresentar o modelo de organização de monitoria adotada no Campus do Bacanga, em 2012, quando a Universidade Federal do Maranhão sediou a 64ª SBPC e se tornou modelo para as edições seguintes.
A Reunião Anual da SBPC na UFMA ocorreu entre os dias 22 e 27 de julho de 2012 e levou à Cidade Universitária mais de 25 mil pessoas de todo o País e de todas as idades. O evento se tornou referência para a SBPC como uma das melhores edições realizadas ao longo de sua história.
Ao longo de seis dias, milhares de cientistas, pesquisadores, professores, estudantes, profissionais liberais, e pessoas de todas as idades e níveis de escolaridade frequentaram auditórios, salas de apresentações, pavilhões e estandes. Nesses espaços, foram apresentados os mais diversos experimentos científicos, muitos deles já transformados em elementos e materiais para o desenvolvimento da tecnologia de consumo, ou seja, aquele resultado científico que beneficia diretamente o ser humano. 
Foram inscritos 11.912 pessoas de 700 cidades do Brasil, com um total de 4 mil trabalhos inscritos. Durante os seis dias, São Luís se transformou na capital científica do País. 
BNC Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar