21 de janeiro de 2015

Estádio Municipal Nhozinho Santos passa por melhorias

Grande Ilha - O Estádio Municipal Nhozinho Santos se prepara para receber os primeiros jogos de 2015. Nesta segunda-feira (19), a Prefeitura de São Luís iniciou serviços de melhorias no estádio de futebol profissional mais antigo do Maranhão. Os serviços incluem a recuperação da iluminação e do gramado, que está sendo preparado para o replantio da grama. Quanto à iluminação, está prevista a troca de todos os refletores e das lâmpadas da marquise.
 
O secretário municipal de Desportos e Lazer, Olímpio Araujo, disse que as melhorias no estádio são uma determinação do prefeito Edivaldo e acontecem para cumprir a demanda da copa Nordeste e do Campeonato Maranhense. "Chamamos também a empresa que ganhou a licitação para instalação das catracas eletrônicas para vir até o estádio nesta quarta-feira e colocar as catracas em funcionamento, bem como o placar eletrônico", informou o secretário.

Araújo informou ainda que a secretaria está trabalhando com o Ministério do Esporte para obtenção de recursos, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, que permita uma reforma completa do estádio. A expectativa é de que a reforma aconteça ainda este ano.

Os serviços de melhoria no Nhozinho Santos estão sendo acompanhados pelo coordenador de Esportes da Semdel, Márcio Alves. "Estamos trabalhando para dar mais conforto aos atletas e as pessoas que vêm ao estádio, público e imprensa. O estádio Nhozinho Santos é bem funcional, no centro da cidade, mas requer reparos constantes", destaca Márcio Alves.
 
Abrindo a programação de jogos do estádio para este ano, está o jogo do Moto pela Copa do Nordeste contra o Salgueiro do Pernanbuco, pela quarta rodada, que deve acontecer dia 25 fevereiro. Ainda este ano, o Nhozinho deve receber os jogos do Campeonato Maranhense e do Campeonato Brasileiro das divisões de acesso.

LAUDOS
A exemplo do que acontece todo início de ano, o estádio já passou por vistoria da Vigilância Sanitária, Policia Militar e Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Maranhão (Crea-MA) para a renovação de laudos desses órgãos. Logo que tenha todos os laudos em mãos, o que deve acontecer nos próximos dias, a Semdel fará o encaminhamento dos documentos à Federação Maranhense de Futebol, que enviará à Confederação Brasileira de Futebol, para o credenciamento do Estádio Municipal Nhozinho Santos como sede dos jogos dos Campeonatos.

BNC Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar