20 de janeiro de 2015

Faleceu participante mais antigo da Renovação Carismática Católica no estado do Maranhão

Grande Ilha - Faleceu nesse sábado, 17/1, aos 94 anos, vitima de um acidente cardiovascular, o membro do Conselho Arquidiocesano da Renovação Carismática Católica de São Luís do Maranhão, José do Patrocínio Freitas, ministro de oração por cura e libertação (MOCL) mais antigo, em exercício, no Brasil.

José do Patrocínio foi um dos precursores do movimento no estado. Fundador do grupo de oração carismático Ágape, da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, no Anil, chegou a coordenar o MOCL em nível Arquidiocesano, em São Luís e estadual.

Por exercer um ministério que auxiliava no restabelecimento do equilíbrio e na saúde espiritual e emocional de muitos fiéis, José do Patrocínio, durante esses 35 anos de RCC, deixa o exemplo de uma fé alimentada pela grande intimidade e vivência como Espírito Santo, espiritualidade da RCC, movimento pelo qual dedicou sua vida.  

Em entrevista concedida ao jornal O Estado do Maranhão, por ocasião do Congresso Arquidiocesano da RCC de São Luís, em 2012, ao ser questionado do motivo de não optar pelo descanso, no lugar de participar de todos os encontros da RCC, uma vez que eram muitos e considerados demais para alguém de sua idade, ele respondeu: “Para Deus não há aposentadoria!”.

Sua última participação em um evento da RCC aconteceu em dezembro de 2014, durante o Congresso Arquidiocesano da Renovação Carismática, onde foi homenageado pelo coordenador nacional do Ministério de Oração por Cura  e Libertação, Marcelo Maragon, por ser o ministro mais antigo, desse ministério, em exercício no Brasil. “Seu Patrocínio, quero servir a Deus até o fim, assim como o senhor”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar