5 de janeiro de 2015

Governo tem à disposição 15 mil aprovados no concurso da Segurança Pública

Grande Ilha - De acordo com o secretário de Gestão e Previdência, Felipe Camarão, o governo do estado tem à disposição 15 mil aprovados no concurso da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. A informação põe fim às especulações em torno do anúncio do governador da convocação de mil excedentes para os Testes de Aptidão Física – TAF e posterior integração aos quadros da segurança do estado.

Quase 18 mil candidatos alcançaram a nota mínima de 24 pontos prevista no Edital, e foram aprovados. Destes, 3 mil foram chamados pelo governo anterior, atendendo a uma cláusula que previa esse número de classificados. Portanto, ainda existem 15 mil aprovados à disposição e que podem ser chamados a qualquer momento dentro da validade do concurso.

Felipe Camarão informou quer o concurso vence em março, mas deverá ser revalidado por mais dois anos, de acordo com a lei. Sendo assim, além do mil aprovados já convocados, até 2017 o governo ainda terá 14 mil excedentes aptos a serem chamados para o compor os quadros da Polícia e Bombeiros, sem a necessidade de um novo concurso.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar