9 de janeiro de 2015

Prefeitura realiza obras de melhoria da iluminação em bairros da capital

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), realiza melhorias na iluminação pública de três bairros da capital: Cidade Operária, São Cristóvão e Bairro de Fátima. Foram intensificados os serviços de substituição das antigas luminárias por equipamentos mais modernos.

“A determinação do prefeito Edivaldo é atender a população com uma iluminação pública de qualidade. A troca dessas luminárias, que têm um grau de proteção maior e mais eficiente contra intempéries naturais, vai proporcionar uma maior segurança nas vias públicas da nossa capital”, disse o superintendente de Iluminação Pública da Semosp, José Pedro Lopes.

Atualmente, São Luís possui um parque de iluminação pública composto por 94.731 pontos. Somente nesses três bairros, de 6.534 luminárias, 2.052 já foram substituídas pelos modelos Beta e Alfa, que possuem alta eficiência e têm como uma das principais características a produção de luz com brilho intenso. As lâmpadas variam de 100 a 400 watts.

Na Cidade Operária, dos 2.909 pontos, 1.428 foram substituídos. No São Cristóvão, as obras tiveram início em dezembro e até o momento 351 pontos foram trocados por uma nova iluminação. A terceira área beneficiada com a troca de luminárias é o Bairro de Fátima, onde foram substituídas 273 luminárias.

“Nosso trabalho continua em outros pontos da capital. As Avenidas Kennedy e São Sebastião, por exemplo, estão com 100% do trabalho concluído. E nós já estamos fazendo levantamento de outras regionais com a área Itaqui-Bacanga, Vinhais, Cohab e Turu”, explicou o superintendente.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar