21 de janeiro de 2015

Presidente da Força Sindical participa de reunião com diretores do SFPVEMA

Frazão Oliveira ladeados pelos diretores do SFPVMA, Robervaldo Jansen e
Frazão Oliveira ladeados pelos diretores do SFPVEMA, Roberval Jansen (dir.)e João Paulo Freitas (esq.).
O presidente da Força Sindical no Maranhão, Frazão Oliveira, reuniu-se ontem, 20, com o presidente do Sindicato dos Funcionários Públicos Vigilantes do Estado do Maranhão (SFPVEMA), Roberval Jansen, e com o secretario geral da entidade, João Paulo Freitas.

Na pauta da reunião, a retomada das negociação para que o SFPVEMA filie-se à Força Sindical, atualmente uma das maiores centrais sindicais do país.

Para Frazão Oliveira, a filiação do SFPVEMA à Força seria muito importante para a central se fortalecer ainda mais junto aos trabalhadores do setor público.

“A Força Sindical já tinha uma negociação em curso com o SFPVEMA para que este sindicato se somasse à Central, que tem crescido muito entre os funcionários públicos. Vamos fazer o que for possível para ajudar o SFPVEMA a tirar sua carta sindical e, depois, se integrar à luta dos trabalhadores ao nosso lado. A filiação desta entidade à Força Sindical é muito importante para nós”, disse.

O presidente do SFPVEMA, Roberval Jansen, ficou muito satisfeito com a reunião e afirmou que é a filiação do sindicato à Força Sindical havia sido iniciada na gestão passada, mas, assim como em outros casos, não foi tratada com a devida seriedade. Jansen afirmou que a sua gestão dará toda a atenção a esta questão, pois se trata de uma das prioridades da sua gestão.

“A direção anterior havia iniciado as negociação para filiar o SFPVEMA à Força Sindical, mas, assim como em outras situações, não tratou esta questão com a devida seriedade e hoje não temos sequer a nossa carta sindical. A reunião com o companheiro Frazão marcou um reinício das conversas para que o nosso sindicato se filie à Força Sindical e, dessa forma, possa ter um novo patamar de atuação na luta dos trabalhadores, em particular dos funcionários públicos vigilantes do estado do Maranhão”, garantiu.

A Assessora Jurídica do SFPVEMA, doutora Elissandra Frazão, também esteve presente na reunião com a Força Sindical.

BNC Sindical

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar