13 de fevereiro de 2015

CASO DO BAIRRO: Desterro, bairro tradicioanal de São Luis vai ganhar um espaço que vai oferecer serviços de saúde e capacitação

Grande Ilha - A Prefeitura de São Luís entregará à comunidade do Desterro um espaço que oferecerá serviços de saúde e capacitação. A ordem de serviço para início da construção da Casa do Bairro foi assinada na manhã desta quinta-feira (12), em solenidade realizada no auditório Reis Perdigão, no Palácio de La Ravardière. O empreendimento, localizado na Rua da Palma, está sendo realizado em parceria com os governos federal e estadual e faz parte do programa de revitalização do Centro Histórico de São Luís.

O prefeito Edivaldo destacou que a ação é fruto de um anseio da comunidade e reflexo do comprometimento do poder público municipal com a população. "A Casa do Bairro é resultado de um trabalho em conjunto com órgãos municipais, estaduais e federais. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento social e econômico do município com a participação da comunidade, oferecendo a ela serviços que promoverão o crescimento da região", disse.

O prédio abrigará o Conselho do bairro do Desterro e um centro que oferecerá uma série de serviços como atendimento odontológico, acompanhamento médico e cursos de capacitação. O espaço oferecerá ainda, em parceria com secretarias municipais de Assistência Social e de Saúde, atividades de inclusão produtiva, oficinas de leitura e educação patrimonial, além de cursos para o fortalecimento comunitário.

A entrega da Casa do Bairro está prevista para outubro deste ano. A construção desse espaço, coordenada pela Fundação Municipal do Patrimônio Histórico (Fumph), reflete o compromisso do prefeito Edivaldo em oferecer serviços que atendam às necessidades da população local.

O presidente da Fumph, Aquiles Andrade, explicou que o espaço é importante para a comunidade. "Esse é um projeto piloto que estamos desenvolvendo e que, com certeza, se replicará para outros bairros de São Luís. A Casa do Bairro é um instrumento de aproximação das ações públicas com a comunidade, que terá um espaço de atividades que promovam a cidadania e despertem o sentimento de pertencimento àquela região", comemorou.

A superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Maranhão (Iphan), Kátia Bogéa, afirmou que a parceria é positiva. "A gente já vem trabalhando com a prefeitura em várias ações integradas do Programa de Aceleração do Crescimento. O poder público municipal vem se esforçando para realizar obras como essa, que vão, de fato, reavivar o Centro Histórico e dar outra impressão para essa parte significativa da cidade", destacou.

Para o subprefeito do Centro Histórico de São Luís, Fábio Henrique Carvalho, o intuito é promover o bem estar da população. "Executaremos as ações respeitando os direitos humanos e individuais dos cidadãos. Estamos cumprindo ordens do nosso prefeito para que possamos avançar cada vez mais e garantir uma vida melhor para todos os ludovicenses", afirmou.

BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar