12 de fevereiro de 2015

É LEI: Vereador Nato alerta que aumento de tarifas públicas precisa ser discutidas perla população em audiências públicas.

Grande Ilha - Informando a população sobre a existência de uma lei de sua autoria prevendo a realização de audiências públicas quando o poder público for conceder reajuste no preço de tarifas sobre serviços de concessão pública, a exemplo do aumento de passagens de ônibus, na sessão desta quarta-feira, (11), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Nato Sena (PRP) afirmou está cumprindo com seu papel de parlamentar, zelando pelos interesses da população.
 
Dando ênfase de que “a lei é feita para ser cumprida, estamos trabalhando pela informação do povo, no sentido de que saiba sobre os seus direitos”, Nato Sena chegou a citar que há pouco tempo a prefeitura concedeu reajuste no preço das tarifas de táxi, “embora já exista a lei, prevendo a realização de audiência pública para que isso aconteça”. Disse ele não estar criticando o ato, mas observou que “se existe uma lei é para ser cumprida”.

“É bom que a população saiba que desde o dia 02 de julho de 2014 não pode haver aumento no preço de tarifas de concessão de serviço público”. Sentenciou ela depois de fazer um histórico para que a lei entrasse em vigor, “pois apresentamos o projeto, que foi aprovado pela Câmara Municipal e, no entanto foi vetado pelo prefeito, mas graças a aça desta Casa a matéria foi promulgada pelo então presidente Pereirinha, e o povo deve ficar consciente que a partir daquela data passou a contar com mais esse direito”.

BNC Parlamento Estadual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar