23 de fevereiro de 2015

Em Bacabeira as contas não batem com o portal da transparência..

Bacabeira - A prefeitura de Bacabeira realizou no dia 20 de Fevereiro sua apresentação do último quadrimestre de 2014 de suas contas públicas. Até aí tudo bem. Se isso tudo não passasse de um verdadeiro "teatro do Absurdo".  É uma verdadeira peça teatral essa apresentação do balanço das contas públicas. Tem sido assim e talvez continuará assim, se nada for feito por nós cidadãos.

Na nota da assessoria  de comunicação da prefeitura, chama de "audiência pública" um punhado de assessores reunidos e demais secretários de governo juntamente com alguns vereadores da sua base aliada. Ou seria base "amilhada"? dentro do prédio da Câmara municipal. E falam em nome da 'transparência' da gestão do prefeito Alan Linhares. Falando em nome da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Citam o nome da lei, observando-a sob sua própria ótica.

Mas a Lei de Responsabilidade Fiscal trata com bastante ênfase a gestão da informação através do planejamento, controle, transparência e responsabilização.

vamos nós aqui do Bacabeira de Fato colocar o foco da verdade em UM ponto apenas: TRANSPARÊNCIA. 

A Lei de Responsabilidade Fiscal determina a divulgação ampla em veículos de comunicação, inclusive via internet, dos relatórios com informações que tratam das receitas e das despesas, possibilitando verificar sua procedência e a autenticidade das informações prestadas. As audiências públicas, no legislativo, terão que ter algum representante  de orgão técnico, como por exemplo, TCE(Tribunal de Contas do Estado) que, terão condições de discutir pontos, conteúdos do relatório apresentado pelo prefeito. Não se tem notícia que havia algum representante do TCE lá.

Mas a transparência desta administração é tão forjada que, o próprio site da prefeitura de bacabeira, o www.bacabeira.ma.gov.br é um verdadeiro faz-de-conta
BNC Política

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar