10 de fevereiro de 2015

Prefeitura divulga o resultado final da lista de jurados para o Carnaval da Passarela

Grande Ilha - Na tarde desta segunda-feira (09), foi divulgado o resultado final da seleção dos candidatos que vão compor o júri do concurso da Passarela do Samba no Anel Viário. Os candidatos foram selecionados, após análise da Comissão do Carnaval de São Luís em conjunto com representantes da Fundação Municipal de Cultura (Func), com o presidente da União das Escolas de Samba do Maranhão (UESMA), representantes das escolas de samba de São Luís e o presidente da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos (AMBC)

Representantes de blocos tradicionais e escolas de samba entraram com recurso impugnando a seleção de alguns candidatos classificados. A comissão levou em consideração a pontuação obtida, a experiência e a formação técnica dos candidatos. Dois jurados foram convidados pela Func devido a impugnação no quesito ritmo no julgamento dos blocos tradicionais do grupo A, os percussionistas Arlindo Carvalho e Paulo Carvalho Gama.

Em reunião realizada no auditório da Praça Maria Aragão, na última quinta-feira (05), às 17h, foi definida a lista definitiva dos jurados selecionados. O presidente da Associação Maranhense dos Blocos Carnavalescos, Brasa Santana, deu o parecer o final do seletivo.

Os jurados participarão ainda de uma reunião, na quarta-feira (11), às 18h, no Teatro da Cidade de São Luís, com a comissão do carnaval e o presidente da Func, Marlon Botão. Cada candidato assinará um termo de compromisso que efetiva a participação no júri.

Critérios
Para o concurso dos blocos tradicionais do bloco A e B serão avaliados os seguintes critérios, cada um com três jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e ritmo.

Já os blocos organizados serão avaliados pelos seguintes critérios, cada um com dois jurados: evolução e conjunto, fantasia, letra, melodia e bateria.

As escolas de samba terão três jurados avaliando por categoria os seguintes critérios: alegorias e adereços, bateria, comissão de frente, enredo, evolução e conjunto, fantasia, letra do samba, melodia, mestre sala e porta bandeira.


BNC Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar