8 de fevereiro de 2015

Projetos da Agricultura Familiar de Paço do Lumiar servirão de modelo para outros municípios.

Grande Ilha - As técnicas desenvolvidas no setor agrícola de Paço Lumiar servirão de modelo para outros municípios, conforme afirmou o secretário de Estado de Agricultura Familiar Adelmo Soares, em visita ao prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) e à secretária de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Rosany Aranha, nesta quarta-feira, 04. Na oportunidade, o secretário marcou retorno ao município, onde conhecerá os polos agrícolas e projetos desenvolvidos.

O encontro reuniu ainda técnicos das Secretarias de Estado de Agricultura Familiar, da Secretaria Municipal de Agricultura, agricultores, representantes de entidades, e o vereador Leonardo Bruno Rodrigues.

Durante a reunião, Rosany Aranha falou sobre a produção do húmus biofertilizante do Centro de Produção de Mudas de Paço do Lumiar, na comunidade do Cumbique, do Programa de Aquisição de Alimentos, do Centro de Beneficiamento de Pescado e Mariscos, e do programa Feiras Livres, atividades de grande retorno aos produtores, pescadores e marisqueiras da região.

“A agricultura familiar é uma das prioridades da minha gestão. Somos o terceiro município a implantar o Selo de Inspeção Municipal - S.I.M, avanços alcançados pela competente equipe técnica da SEMAPA”, ressaltou o prefeito Josemar.

Após a exposição, Adelmo Soares garantiu ao prefeito Josemar parcerias, no sentido de fomentar ainda mais a agricultura familiar. “A política do governador Flávio Dino, está voltada àqueles que sempre foram colocados à margem da sociedade, e o programa Mais IDH, será responsável em tirar  o Maranhão da extrema pobreza  e ajudar as cidades a se desenvolverem”, contou Soares.

BNC Paço

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar