29 de março de 2015

Especialização em Atenção Domiciliar realiza aula inaugural dia 31 de março

Grande Ilha - A Universidade Aberta do SUS da Universidade Federal do Maranhão (UNA-SUS/UFMA) realiza no dia 31 de março a aula inaugural do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar. O evento será realizado em São Luís, às 15h, no Auditório Azul, 4º andar do Hospital Universitário da UFMA – HUUFMA, Rua Barão de Itapary, nº 227, Centro - MA. A solenidade será transmitida por videoconferência para os polos de Recife (PE), Fortaleza (CE) e Rio de Janeiro (RJ). Em São Luís, a aula também será transmitida no auditório do Centro de Prevenção de Doenças Renais do HUUFMA.

A aula inaugural será proferida pela coordenadora adjunta do Núcleo Pedagógico da UNA-SUS/UFMA, Regimarina Soares Reis.  Na ocasião, será apresentada aos novos alunos toda a estrutura da especialização, assim como o espaço em que serão realizadas as aulas, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). O evento também será uma excelente oportunidade para que sejam tiradas as principais dúvidas dos alunos.

A solenidade vai contar com a participação de autoridades, membros da Secretaria Executiva da UNA-SUS, Rede UNA-SUS, Coordenação Nacional de Atenção Domiciliar do Ministério da Saúde, Coordenação do Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, UFMA e UNA-SUS/UFMA.

Especialização - O Curso de Especialização em Atenção Domiciliar, que teve mais de duas mil inscrições para 300 vagas, faz parte do Programa Multicêntrico de Qualificação Profissional em Atenção Domiciliar a Distância. O Programa é resultado de uma parceria entre o Ministério da Saúde e universidades integrantes da Rede Universidade Aberta do SUS (UFMA, UFC, UFSC, UFMG, UFCSPA, UFPE, UFPel, UERJ).

O curso será executado por meio da UNA-SUS/UFMA em parceria com a Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) e Coordenação Geral de Atenção Domiciliar.

A Especialização em Atenção Domiciliar visa qualificar profissionais de saúde de nível superior para atuar na Atenção Domiciliar no âmbito do SUS. A oferta de formação é destinada a médicos e enfermeiros de todo o território nacional, na modalidade de ensino a distância, com carga horária de 390 horas.  

Videoconferência – A aula inaugural será realizada por videoconferência nos seguintes locais e endereços.

São Luís: Auditório do Centro de Prevenção de Doenças Renais do HUUFMA – Prédio de Nefrologia, localizado na rua dos Prazeres, número 83, Centro – São Luís - MA 

Recife: Av. dos Reitores, S/N, sala 3 - Cidade Universitária - Centro de Convenções da UFPE | Recife - PE, CEP - 50741-000 (A sala de videoconferência fica no hall principal do Centro de Convenções da UFPE, na sala vizinha ao Espaço Saber).

Fortaleza: NUTEDS | Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde da UFC. Rua prof. Costa Mendes, 1608 - Térreo - Bloco Didático Rodolfo Teófilo - Fortaleza - CE CEP: 60430140 telefone: (85) 3366.8055.

Rio de Janeiro: rua São Francisco Xavier, 524, bloco f, 1º andar. Auditório 11. Maracanã - Campus UERJ.

BNC Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

quero comentar